quinta-feira, 15 de março de 2012

Resident Evil: Chronicles HD Collection será lançado para PS3 com suporte ao PS Move

Coletânea dos jogos de 2007 e 2009 para o Nintendo Wii serão disponibilizados para o console da Sony em Junho no formato digital, em alta definição  e dará suporte ao controle por movimentos e aos troféus.


Em 2007, um jogo de tiro do tipo ‘on-rails’ (aonde a câmera se movimenta sozinha e você tem o controle apenas da mira) chamado Resident Evil: Umbrella Chronicles foi lançado para o Nintendo Wii. Dois anos depois, o console da Nintendo acabou recebeu também uma sequencia, Resident Evil: The Darkside Chronicles.


Este tipo de jogo se encaixa perfeitamente em um sistema com um controle por movimentos, como o Wii MotionPlus, e agora a Sony quer aproveitar o seu próprio controle por movimentos para trazer o jogo para o Playstation 3.

Resident Evil: Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles serão lançados para o Playstation 3 no próximo mês de Junho, anunciou a Sony. Conforme descrito no blog da Playstation, os dois títulos serão comercializados em conjunto com o nome de Resident Evil Chronicles HD Collection, possuirão gráficos em alta definição e darão suporte aos troféus e ao já mencionado controle por movimentos Playstation Move.

Resident Evil Chronicles HD Collection será comercializado exclusivamente no formato digital na América do Norte e Europa, mas os dois jogos poderão ser adquiridos separadamente no futuro através da PSN após a estreia da coletânea, embora a Sony não tenha especificado uma data ou período mais específico.

Anunciado para o PS3 pela primeira vez no final de 2011 durante um evento realizado no Japão que comemorou o aniversário de 15 anos de Resident Evil, Resident Evil Chronicles HD Collection reconta a história dos primeiros jogos da série, passando por eventos e cenários ocorridos em Resident Evil 0, 1, 2, 3 e Code Verônica, além de incluir objetivos extras contendo novas localizações e partes da história não reveladas nos jogos anteriores, como alguns fatos relacionados a Leon e ao inimigo Krauser de Resident Evil 4.

Confira o trailer de Resident Evil Chronicles HD Collection clicando aqui.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Vídeo - Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii)
Capcom divulga novas informações sobre Resident Evil 6; título não será um ‘retorno às raízes da série'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário