sexta-feira, 9 de março de 2012

Halo 4 rodará em uma resolução nativa de 720p, afirma a 343 Industries

Desenvolvedora do mais novo título da popular série da Microsoft declara que o título rodará com uma resolução em alta definição real, e não compartilhará nenhuma engine de Halo: Combat Evolved Anniversary.


A série Halo tem, desde Halo 3 no Xbox 360, causado um certo desconforto em alguns jogadores por ser lançado sempre com uma resolução inferior ao HD. Mas, de acordo com a 343 Industries, nova desenvolvedora da série, Halo 4 possuirá desta vez uma resolução de 720p nativa.


A revelação foi feita por Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da franquia Halo, que foi até ao fórum NeoGAF para responder a algumas perguntas dos usuários referente ao mais novo capítulo da série exclusiva do Xbox 360.

Fazendo referência à divulgação de um vídeo na semana passada em que a 343 Industries mostrou partes da jogabilidade de Halo 4, um usuário escreveu: “... parece que ainda é sub-HD, espero que não seja menor do que Reach.”

Ao passo que O'Connor respondeu: “Ele é 720p nativo.” O diretor também revelou outras informações sobre o mais novo título da série, informando que Halo 4 não compartilhará de nenhuma tecnologia usada em Halo: Combat Evolved Anniversary.

Ele não compartilha nenhuma engine tecnológica com Anniversary,” disse O'Connor. “Praticamente cada um dos sistemas, áudio, renderização, luz, qualquer um, ou foram radicalmente reformulados ou reescritos do zero. Dizer neste momento que ele é baseado numa versão anterior da engine é basicamente uma referência a apenas [algumas] poucas partes do código.”

E por último, O'Connor comentou sobre a aparente inclusão de privilégios que poderiam dar algumas vantagens a alguns jogadores em Halo 4, uma novidade para a série que tem deixado alguns fãs preocupados.

Não existem ‘vantagens’ no jogo da forma como é escrita aqui,” disse ele. “E o Halo clássico ainda está lá. Mas existem coisas que nós estaremos divulgando em breve para colocar toda essa discussão em uma perspectiva muito melhor e, suspeito eu, acalmar os nervos.”

E continuou logo depois, “Nós não mencionamos [isso]. É por isso que eu o coloquei entre aspas. Este termo foi trazido por alguém para interpretar as coisas que ele viu [por ai]. (...) E sim, parte disso é culpa nossa, já que nós estaremos soltando mais informações sobre isso mais para frente.”

Apenas para questões de registro, o que o diretor de criação de Halo 4, Josh Holmes, disse durante a apresentação do evento da Microsoft na semana passada foi:

Você, como um jogador, tem a habilidade de customizar os aspectos de seu guerreiro Spartan – e não apenas cosmeticamente. Pela primeira vez em um título Halo, você pode efetivamente mudar componentes que impactarão na jogabilidade. Isto lhe permite customizar muitas coisas e proporcionar a si mesmo melhorias na jogabilidade que podem ser destravadas pelo sistema de progressão.”




..............................................................................................................
Outras notícias:
Halo 4 - Concepções artísticas - Trailers Filial dos Games 
Halo: CE Anniversary e Halo 4 são anunciados
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário