terça-feira, 6 de março de 2012

Grand Theft Auto V é listado em site como um lançamento para o dia 23 de Novembro

Próximo capítulo da popular série da Rockstar deverá estrear no período mais concorrido do ano de toda a indústria, segundo uma loja do Reino Unido.


A popular loja do Reino Unido, Zavvi, está listando Grand Theft Auto 5 para Playstation 3, Xbox 360 e PC com a data de lançamento para o dia 23 de Novembro de 2012.


Novembro é usualmente o mês de maior movimentação na indústria dos games, e o dia 23 de Novembro mais precisamente é tradicionalmente o dia em que os lançamentos mais aguardados do ano chegam ao mercado no Reino Unido. E dado os últimos passos e declarações dadas pela Rockstar Games, isto faz todo o sentido.

Anteriormente, a Zavvi havia listado GTA V para Julho de 2012, mas com o adiamento de Max Payne 3 para a metade de Maio, e com a Rockstar dizendo recentemente que ela estará falando mais sobre Grand Theft Auto V nos “próximos meses”, um lançamento do jogo para o mês de Novembro se torna algo bem provável.

A mistura Novembro e GTA faria do mais novo capítulo da famosa série um título em potencial para a Rockstar obter grandes sucessos de vendas. E com Max Payne 3 sendo lançado em Maio, o estúdio teria tempo suficiente para preparar uma estrondosa apresentação de GTA V durante a E3 em Junho, seguida pelo lançamento de seu arrasa-quarteirões na época de maior comercialização do ano.

É claro que, se a data for confirmada, isto significará que GTA V estará concorrendo com títulos de peso, entre eles a propriedade mais dominante da indústria nos últimos tempos, Call of Duty, que costuma ser lançado entre a metade e o final de Novembro. Rumores recentes trazem fortes indícios de que o título Call of Duty deste ano será Black Ops 2.

Mas apesar do sucesso da franquia da Activision, alguns acreditam que Grand Theft Auto V não terá dificuldades em se transformar num estrondoso sucesso de vendas. Em Janeiro deste ano, o analista Jesse Divnich da EEDAR previu que “GTA V será grandioso” e possivelmente “o maior lançamento” de 2012.

Durante a apresentação de seus resultados financeiros para o 3º trimestre, a Take-Two afirmou que o desenvolvimento de Grand Theft Auto V estava “tendo um ótimo progresso”, por isso é esperado que outras novidades sejam divulgadas em breve.


FONTE: Gamezone.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
GTA IV ultrapassa a marca de 22 milhões de unidades distribuídas, franquia chega a 114 milhões  
Microsoft pagou $75 milhões para acabar com a exclusividade do GTAIV com o PS3?
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário