terça-feira, 13 de março de 2012

Distribuição de Mass Effect 3 chega a 3,5 milhões de cópias no mundo todo

O mais novo RPG da BioWare alcançou a impressionante marca apenas na primeira semana de disponibilidade no mercado; nos EUA o título comercializou quase 900 mil unidades em 24 horas; EA o chamou de “o primeiro evento cultural popular e o maior lançamento de entretenimento de 2012”


Era de se esperar que Mass Effect 3, que representa a conclusão final da história do Comandante Shepard, acabasse sendo um sucesso de vendas, algo evidenciado ainda mais pelo esgotamento antecipado da edição de colecionador.


E o jogo acabou de fato obtendo uma impressionante marca, com a Electronic Arts revelando agora que o título comercializou quase 900 mil cópias em apenas 24 horas nos EUA, e que a sua distribuição chegou a 3,5 milhões de unidades no mundo todo na primeira semana de vendas.

Para ser mais exato, o terceiro capítulo da adorada série de RPG da BioWare movimentou 890 mil unidades em seu primeiro dia nos Estados Unidos, assim revelou o chefe da Electronic Arts, John Riccitiello, durante uma conferência sobre tecnologia, mídia e telecomunicação realizada em Nova Iorque no final da semana passada, conforme trazido pela VentureBeat.

Declarando estar se sentindo “tremendamente bem” devido ao lançamento, Riccitiello disse que “nós esperávamos que ele se saísse bem, então estamos felizes.” O executivo revelou ainda que 40% dos consumidores que compraram uma cópia do jogo na GameStop adquiriram ainda um conteúdo adicional de Mass Effect 3. “A relação de vínculo registrada é a maior na história deles,” disse Riccitiello.

E as boas notícias não pararam por aí. Após a divulgação do bom desempenho do jogo em seu dia de estreia nos EUA, a EA anunciou orgulhosamente que ela já distribuiu mais de 3,5 milhões de unidades de Mass Effect 3 às lojas no mundo todo durante a primeira semana de disponibilidade do jogo no mercado. Observe que se trata de unidades enviadas às lojas, e não efetivamente vendidas ao consumidor final.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela distribuidora, isto faz do mais novo título da série “o primeiro evento cultural popular e o maior lançamento de entretenimento de 2012.” A EA comentou ainda que Mass Effect 3 recebeu cerca de 30 notas perfeitas de reviews por parte da mídia especializada, e que a versão para o Xbox 360 possui atualmente uma avaliação média de 95/100 na Metacritic.

Disse o cofundador da BioWare, Dr. Ray Muzyka: “Nós estamos verdadeiramente [admirados] pela fantástica resposta dos fãs e da crítica em relação à Mass Effect 3. O jogo é uma experiência cativante e envolvente aonde as decisões e escolhas que você faz permanecerá com você pelos meses e anos seguintes. Todos estamos incrivelmente orgulhosos de Casey Hudson e dos times em Edmonton e Montreal por proporcionarem o melhor jogo que a BioWare já fez.”

Mass Effect 3 foi lançado no dia 6 de Março nos EUA e no dia 9 de Março na Europa.



FONTE: Eurogamer.net / Gamezone.com / CVG.com aqui e aqui

................................................................................................................
Outras notícias:
BioWare: final de Mass Effect 3 irá ‘deixar algumas pessoas com raiva’
Edições de Colecionador N7 de Mass Effect 3 esgotadas não serão repostas
................................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário