sexta-feira, 2 de março de 2012

BioShock Infinite ganha data de lançamento

Novo título da amada franquia será lançado em Outubro de 2012; versão para o Playstation 3 incluirá o BioShock original.


Em um comunicado de imprensa divulgado ontem, a 2K Games anunciou que o tão aguardado título da Irrational Games, BioShock: Infinite, será lançado no dia 16 de Outubro na América do Norte e no dia 19 de Outubro nas outras regiões do globo.


Anunciado pela primeira vez em Agosto de 2010, o terceiro capítulo da série tem estado em produção já a quase cinco anos agora, mas sua espera só parece ter feito bem ao título: BioShock Infinite contabilizou mais de 75 prêmios editoriais recebidos durante a E3 de 2011.

Depois de BioShock, nós tínhamos uma ideia para a sequencia que superaria o original em escopo e ambição,” disse Ken Levine, diretor de criação na Irrational games. “BioShock Infinite tem sido o nosso único foco durante os últimos quatro anos, e nós mal podemos esperar para que os fãs [possam] colocar as mãos nele.”

O mais novo capítulo da franquia, que já contabiliza mais de 9 milhões de unidades distribuídas no mundo todo, contará a história de Booker DeWitt, um ex agente da Pinkerton que é enviado para encontrar uma mulher desaparecida chamada Elizabeth, que tem sido feita prisioneira na cidade flutuante de Columbia.

Estando na pele de DeWitt, o jogador precisará da ajuda de Elizabeth (controlada pelo computador) para tentar escapar de uma cidade afundada em conflitos políticos. O jogo se passará num imaginário período da América no ano de 1912.

Apesar de não se tratar de uma sequencia direta de nenhum dos dois primeiros jogos da série, BioShock Infinite apresentará algumas similaridades em sua jogabilidade, mas trará também novidades para a franquia, como por exemplo combates aéreo em alta velocidade através dos chamados Sky-Lines e um novo jeito de viajar de um lugar para o outro.

BioShock Infinite para o Playstation 3 possuirá ainda algumas particularidades em relação às edições das outras plataformas. A versão do PS3 incluirá no disco de Blu-ray uma cópia grátis do primeiro Bioshock e, depois de ter declarado que o jogo não daria suporte ao controle por movimentos Playstation Move da Sony e voltado atrás tempo depois, a Irrational Games reafirmou que o título poderá ser jogado com o Move.

Além disso, o diretor técnico do estúdio, Chris Kline, assegurou aos proprietários do PS3 no final de 2010 que a versão para o PS3 de Infinite não será apenas uma adaptação do Xbox 360. Considerando que a equipe de desenvolvimento é maior do que o time que trabalhou no primeiro BioShock, as versões serão construídas simultaneamente.

Mais ainda, o time modificou a engine do jogo para que, sob a perspectiva do programador, todas as plataformas se pareçam com a versão do PS3. Isto beneficia a versão do PS3, e aparentemente as outras plataformas terão melhorias na performance.

BioShock Infinite estará sendo lançado para Xbox 360, PlayStation 3, and PC. Confira abaixo a demonstração de 15 minutos do jogo com legendas em português:



..............................................................................................................
Outras notícias:
Levine continua esperançoso com o filme BioShock
BioShock Infinite dará suporte ao PS Move, Bioshock para o Vita anunciado
..............................................................................................................
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário