terça-feira, 6 de março de 2012

Assassin's Creed III é oficialmente anunciado e será lançado no dia 30 de Outubro

Ubisoft está chamando o novo capítulo da franquia de o maior projeto da história da empresa; título está sendo desenvolvido em colaboração com sete estúdios diferentes, rodará em uma nova engine chamada de AnvilNext e está sendo feito para parecer um projeto da próxima geração no 360, PS3; versão para o Wii U confirmada.


Após uma série de rumores terem agitado a indústria dos games semana passada, a Ubisoft enfim quebrou o silêncio e anunciou oficialmente o próximo jogo da série Assassin's Creed. Com o rótulo de “o maior projeto da história” da distribuidora, Assassin's Creed III será lançado para Playstation 3, Xbox 360, PC e Wii U a partir do dia 30 de Outubro na América do Norte e 31 de Outubro na Europa.


O jogo tem estado em desenvolvimento já a mais de três anos, e há uma colaboração da Ubisoft Montreal com outros seis estúdios internos da Ubisoft para a produção do título, com a capacidade total de produção de Assassin's Creed III representando um número duas vezes maior do que qualquer outro projeto já criado pela desenvolvedora.

Embora a empresa não tenha tocado no assunto, é possível que as versões para PC e Wii U sejam lançadas posteriormente às edições para PS3 e X360. O comunicado oficial segue abaixo:

Assassin's Creed III é produzido pela Ubisoft-AnvilNext, uma nova e revolucionária engine de jogo que proporciona um novo patamar em qualidade visual, modelagem de personagens e inteligência artificial. Assassin's Creed III contará com um nível inovador de impressionantes gráficos que darão vida à América Colonial. A nova engine permitirá ao jogo a proporcionar batalhas repletas de [soldados] na escala maciça necessária para replicar um autêntico cenário da Revolução Americana.

Tendo como cenário a Revolução Americana do final do século 18, Assassin's Creed III apresentará um novo herói, Ratohnaké:ton, um nativo da América com herança inglesa. Adotando o nome de Connor, ele se torna em uma nova voz pela justiça na antiga guerra entre os Assassinos e Templários.

Os jogadores se tornam um Assassino na guerra pela liberdade contra a impiedosa tirania na mais fluída e estilizada experiência de combate que a franquia já viu. Assassin's Creed III abrange a guerra revolucionária, levando os jogadores desde a fronteiras vibrantes e selvagens até a agitadas vilas coloniais e intensos e caóticos campos de batalha aonde o exército continental de George Washington entra em confronto com o imponente exército britânico.

Assassin's Creed III possuirá o mais expansivo cenário da franquia [feito] até hoje, juntamente com um novo e cativante herói e [muito mais] jogabilidade,” disse Yves Guillemot, diretor geral da Ubisoft. “Seja você um fã de longa data de Assassin's Creed ou alguém novo na série, você se surpreenderá com a escala e a maravilha de Assassin's Creed III.”

A mais nova edição da Game Informer também trouxe novas informações sobre o título. Conversando com a revista, o diretor de criação Alex Hutchinson disse que Assassin's Creed III está sendo feito para “parecer da próxima geração” nos console da atual geração, e isto se deve à nova e “revolucionária”engine da Ubisoft Montreal que, segundo ele, é capaz de renderizar batalhas com milhares de homens.

A principal equipe de engenheiros responsáveis por Assassin's Creed II começaram a trabalhar na nova tecnologia AnvilNext imediatamente após a conclusão do jogo, disse a Ubisoft, e a empresa parece ter planos bastante ambiciosos em relação ao que a engine é capaz de fazer.

É assustador dizer, mas eu acho que o objetivo é [fazer] parecer da próxima geração na atual geração,” disse Hutchinson.

Ele adicionou ainda que a Ubisoft Montral está tentando alcançar novos fãs com Assassin's Creed III, mas sem deixar de proporcionar aos atuais fãs as coisas que eles mais valorizaram na série.

Nós temos este objetivo de fazer algo completamente novo, mas ainda permanecer fiel à franquia,” disse ele. “As pessoas querem esta familiaridade, mas também algo radicalmente novo. Então nós temos os conhecidos pilares de combate, navegação e [o estilo de jogo] stealth, mas cenários totalmente novos e formas totalmente novas de usá-los e estendê-los.”


FONTE: Gamezone.com / CVG.com aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
Capcom divulga novas informações sobre Resident Evil 6; título não será um ‘retorno às raízes da série'
Beyond Good & Evil 2 é grande demais para a atual geração de consoles
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário