quarta-feira, 7 de março de 2012

3DS vendeu quase duas vezes mais do que o DS em seu primeiro ano nos EUA

Novo portátil da Nintendo possui agora 4,5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos, quase dobrando as vendas do primeiro ano do Nintendo DS que é atualmente o console mais bem vendido na história do país.


Em Junho do ano passado, a Nintendo anunciou que o DS havia alcançado a marca de 48,9 milhões de unidades vendidas nos EUA, se tornando assim – segundo a empresa - no sistema mais comercializado de toda a história do país. E é claro que a Nintendo espera repetir este mesmo sucesso com o 3DS que, ao que parece, está caminhando à passos largos para alcançar tal objetivo.

Clique para ampliar.


Lançado nos EUA no dia 27 de Março de 2011, a Nintendo anunciou que o 3DS vendeu em seu primeiro ano quase o dobro do que o DS conseguiu vender no mesmo período de disponibilidade nos EUA. O novo portátil da Nintendo comercializou 4,5 milhões de unidades até o momento, quase duas vezes a mais do que os 2,3 milhões de aparelhos do Nintendo DS nos primeiros 12 meses após o seu lançamento no dia 21 de Novembro de 2004.

A empresa também divulgou outras estatísticas referentes ao desempenho do portátil nos EUA. Mais de 100 títulos foram lançados para o 3DS nestes primeiros 12 meses, com eles tendo vendido um total combinado de mais de 9 milhões de unidades, contra apenas 58 títulos para o DS e 5 milhões em cópias vendidas.

Já o total arrecadado pela Nintendo com as vendas de aparelhos, jogos e acessórios para o 3DS foi de $1,2 bilhões (R$ 2,16 bilhões) no primeiro ano, comparado com os $540 milhões (R$ 972 milhões) de seu antecessor. A Nintendo divulgou um quadro comparativo para melhor demonstrar o desempenho de seus portáteis (abaixo).

No final do ano passado, a Nintendo havia anunciado que o 3DS já havia ultrapassado a marca de 4 milhões de unidades vendidas nos EUA, superando assim o recorde definido anteriormente pelo Wii como o console mais rapidamente vendido no país. A empresa também revelou na época que o novo portátil precisou de apenas oito meses para ultrapassar o volume de todo o primeiro ano de vendas do DS original.


A Nintendo citou o sucesso dos jogos Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 como evidência para o crescimento da popularidade do portátil entre os consumidores. Os dois jogos comercializaram 1,75 milhões e 1,45 milhões de unidades, respectivamente. Mas não há como negar que a redução no preço do aparelho em Agosto do ano passado também contribuiu bastante para o bom desempenho da plataforma.

O Nintendo 3DS fecha o seu primeiro ano com uma lista extensa de objetivos alcançados, mas nós estamos apenas começando,” disse o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime. “Com uma maciça linha de produtos de títulos próprios e de estúdios terceiros, e mais por vir, uma consistente biblioteca de opções de entretenimento e uma base instalada crescente e fiel, o Nintendo 3DS possui um futuro incrivelmente brilhante. Nós estamos apenas começando, mas esta plataforma foi construída para o longo prazo.”

Esta é uma situação que muitos achavam que o 3DS jamais chegaria. As fracas vendas no começo levaram muitos a especular que o portátil não passaria de um fracasso. Mas depois da redução de preço e do lançamento de grandes jogos, o portátil se transformou em uma plataforma colecionadora de recordes e possui agora mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Iwata: Nintendo ‘provou’ que as opiniões pessimistas sobre o mercado de portáteis estavam erradas
3DS chega a 5 milhões de unidades vendidas no Japão e bate novo recorde 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário