quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

True Crime: Hong Kong vira Sleeping Dogs nas mãos da Square Enix

Ex-título da Activision recebe um novo nome e será lançado pela nova distribuidora na segunda metade de 2012 para PC, Playstation 3 e Xbox 360.


Em 2009, a Activision havia anunciado que ela estava preparando um novo jogo da série True Crime para ser lançado nas plataformas da atual geração. Recebendo o nome de True Crime: Hong Kong, o título estava previsto para sair no 2º Semestre de 2010, o que, claro, não aconteceu. E desde então não se teve mais muitas notícias sobre o projeto.

No começo de 2011, no entanto, a Activision acabou revelando o cancelamento do título, que estava sendo desenvolvido pelo estúdio United Front Games. Mas em Agosto do mesmo ano, a Square Enix anunciou que ela havia adquirido os direitos de distribuição do jogo junto à desenvolvedora, dando assim continuidade ao projeto.

Passado um ano, e se descobriu no último mês de Janeiro o registro do nome Sleeping Dogs feita pela Square Enix. Na época, a nova marca registrada havia sido incorretamente associada com um possível novo capítulo da franquia Kane & Lynch.

Mas toda esta confusão acabou sendo explicada na semana passada, quando a Square Enix anunciou oficialmente Sleeping Dogs, o novo nome do ex-título da Activision, True Crime: Hong Kong, que será lançado neste ano. O anúncio foi feito horas depois de a loja Future Shop ter postado (e depois removido) em seu Twitter uma imagem do logo do jogo juntamente com a data de lançamento de Agosto de 2012.

Estando agora em desenvolvimento pela United Front Games em conjunto com a Square Enix London Studios, cujos trabalhos como colaboradores incluem Batman: Arkham Asylum e Just Cause 2, Sleeping Dogs está previsto para ser lançado “na segunda metade de 2012” para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Você jogará na pele de um policial disfarçado chamado Wei Shen, e sua missão será a de investigar o criminoso submundo de Hong Kong. A nota divulgada à imprensa coloca muita ênfase no sistema de combate do jogo, prometendo combates mano a mano inspirados em artes marciais e marcadas com finais cinematográficos utilizando-se de coisas do cenário como cabines telefônicas e portas de refrigeradores.

A Square-Enix descreveu o título da United Front Games como um “destemido drama policial em mudo aberto” que conterá “tiroteios intensos, corridas de rua repletas de adrenalina e intensos combates brutais de artes marciais.”

Do momento em que você pega no controle e experimenta a combinação de pilotagem, combate mano a mano e tiroteio, você percebe que está jogando algo novo e um tanto especial,” disse Lee Singleton, gerente geral da Square Enix London Studios.

Sleeping Dogs possui um dos melhores combates mano a mano que existe – é super brutal com movimentos de nocautes devastadores, e quando se adiciona a herança comprovada da UFG (United Front Games) nos jogos de corrida, uma história de primeira classe e o vibrante cenário do submundo de Hong Kong, você cria uma fórmula inflamável com diversão por toda parte.”

Stephen Van Der Mescht, produtor executiva da United Front Games, completou: “Os trabalhos com Sleeping Dogs têm sido uma paixão tremenda para o time na United Front Games, e nós estamos muito contentes por trabalhar com a Square Enix London Studios.”

A vasta experiência que os nossos estúdios possuem de criar uma envolvente jogabilidade em mundo aberto e combates ricos e recompensadores se torna numa parceria perfeita. Ao trabalharmos juntos nós podemos assegurar que Sleeping Dogs será a experiência mais intensa e profunda possivel.”

A United Front Games havia dito ao site CVG que True Crime: Hong Kong estava “virtualmente completo” e que ele poderia ser jogado do começo ao fim antes de a Activision ter desistido do projeto. Pelo fato de a Activision possuir os direitos sobre o nome True Crime, a Square Enix foi forçada a trocar o nome do título.


FONTE: IGN.com / CVG.com aqui e aqui

.............................................................................................................
Outras notícias:
L.A. Noire se aproxima da marca de 5 milhões de unidades vendidas 
Max Payne 3 é adiado para Maio
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário