quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2 são anunciados

Nintendo confirma a produção de novos títulos da popular série que receberá uma sequência numérica direta pela primeira vez; o par de jogos será lançado em Junho no Japão e no 3º trimestre de 2012 nos EUA e Europa.


Conforme citado semana passada – quando o diretor dos jogos Pokémon, Junichi Masuda, disse que havia um “importante” anúncio para ser feito – a Nintendo confirmou a produção de novos jogos da famosa franquia, revelando que os novos capítulos da série serão uma sequencia direta de Pokémon Black e White.


Recebendo os nomes de Pokémon Black Version 2 e Pokémon White Version 2, o dueto, assim como os seus predecessores, está sendo desenvolvido para o antigo DS, embora a Nintendo tenha lembrado que os jogos também poderão ser jogados no 3DS. Pokémon Black e White 2 estão previstos para serem lançados em Junho no Japão e no Outono dos EUA nos territórios americanos e europeus.

Apesar de os títulos estarem recebendo uma sequência numérica direta em seus nomes, a página oficial de Pokémon nos EUA está chamando Black Version 2 e White Version 2 de “duas incríveis novas aventuras,” o que pode indicar que os jogos são duas histórias distintas e separadas. A Nintendo ainda não divulgou nenhuma informação sobre se os novos jogos compartilharão o não a mesma história e cenários de Black e White, ou em que grau eles serão realmente uma continuação de seus predecessores.

Já a página oficial de Pokémon no Japão revela alguns detalhes sobre o jogo, e menciona que um “misterioso e lendário Pokémon” estará marcando presença. A imagem divulgada (acima) parece mostrar os lendários Pokémons Reshiram e Zekrom de Black e White em novas formas, mas é claro, só o tempo dirá com certeza.

Sendo o terceiro projeto desta quinta geração de jogos Pokémon, esta é a primeira vez que a popular série receberá uma sequência numérica direta. E a franquia tem o histórico de obter enormes sucessos de venda; quando Pokémon Black/White foi lançado no final de 2010, o título se tornou na melhor estreia de um jogo Pokémon em toda a história da série, e meses depois bateu um recorde de vendas no Japão ao comercializar mais de 5 milhões de unidades, se tornando assim no mais rápido jogo para o DS a alcançar tal marca milionária na época.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Data de lançamento de Kingdom Hearts 3D na Europa é revelada indevidamente
Pandora's Tower fará a sua estreia no Ocidente em Abril
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário