sábado, 18 de fevereiro de 2012

Journey será lançado na PSN em Março

O inovador título da thatgamecompany será disponibilizado na rede da Playstation no próximo mês, e custará $14,99.


A última vez que a desenvolvedora thatgamecompany divulgou alguma informação sobre o status de seu mais novo título, Journey, foi para revelar que o projeto havia sido finalizado e estava pronto para ser lançado, com o estúdio aguardando apenas a Sony definir uma data de lançamento. Sem dúvidas de que foram ótimas notícias para os jogadores ansiosos por jogarem o inovador e misterioso título, mas ainda faltava saber quando isso iria de fato acontecer.


Pois bem, agora os fãs já possuem uma data para ser marcada em seus calendários. Conforme anunciado no blog da Playstation, Journey será lançado na Playstation Network no próximo dia 13 de Março, o que representa menos de um mês de espera. Na Europa, ele será lançado um dia depois, em 14 de Março. O título será comercializado ao preço de $14,99 (R$ 26,98).

Journey foi descrito pelo diretor de criação da thatgamecompany, Jenova Chen, como uma “parábola interativa,” uma “aventura anônima online para experimentar a passagem da vida de uma pessoa e suas interseções com os outros.” Eis a descrição completa do título feita pelo produtor:

Journey é uma parábola interativa, uma aventura anônima online para experimentar a passagem da vida de uma pessoa e suas interseções com os outros. Você acorda sozinho e cercado por quilômetros de um extenso e ardente deserto, e logo descobre o pico de uma imponente montanha como o seu objetivo. Enfrentando deslizantes dunas de areia, antigas ruínas, cavernas e ventos uivantes, o seu caminho não será o dos mais fáceis.”

O objetivo é chegar até o topo da montanha, mas a experiência durante o caminho é a de descobrir quem você é, que lugar é este, e qual é o seu propósito. Viaje e explore este antigo e misterioso mundo sozinho ou com [algum] estranho que você encontre no caminho. Plaine sobre as ruínas e deslize pelas areias enquanto você desvenda os segredos de uma antiga e esquecida civilização. Com visuais deslumbrantes, músicas assombrosas e uma jogabilidade online única, Journey proporciona uma experiência como nenhuma outra.”

Assim como Flower (um título anterior da thatgamecompany) foi lançado como parte da promoção ‘Spring Fever’ da PlayStation Store em 2009, Journey também fará parte do mesmo evento na edição deste ano. O estúdio também revelou o que os trabalhos com o novo título começaram logo após o lançamento de Flower.

Durantes estes três anos, nós na thatgamecompany e os nossos colegas na SCEA Santa Monica Studio enfrentamos muitos desafios juntos e nos fortalecemos,” escreveu Chen.
Muitas lágrimas e suor foram colocados no desenvolvimento do jogo, muitas pessoas vieram e se foram. Então, para nós, a jornada no jogo se tornou também numa metáfora para o processo do desenvolvimento do próprio jogo.”

Nosso time é muito ligado à nossa própria montanha; nós estamos apenas a algumas poucas semanas de proporcionar ao mundo a experiência na qual nós temos derramado nossas almas e corações durantes os últimos três anos. Não consigo descrever o quão ansioso nós estamos de finalmente proporcionar a todos a jogarem o jogo e ouvir sobre as suas experiências com ele.”

A thatgamecompany tem se destacado por lançar jogos únicos e inovadores, como é o caso de seus dois títulos anteriores, Flower e Flow. E Journey parece não ser diferente. Cogitado anteriormente para ser lançado em 2011, o título acabou sendo transferido para o começo deste ano porque ele ainda precisava de “uma série de cuidados e polimentos necessários” a serem feitos, segundo declarou Chen na época.

Journey tem chamado bastante a atenção e até mesmo recebeu grandes premiações durante a E3 e a GamesCom do ano passado por sua apresentação e pelos seus trabalhos artísticos únicos.



........................................................................................................
Outras notícias:
Sony: The Last Guardian está sendo um ‘árduo desafio’ para os desenvolvedores
Journey está oficialmente pronto e aguarda apenas uma data de lançamento
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário