sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Crystal Dynamics explica porque Tomb Raider não será lançado para o Wii U

Segundo o estúdio, jogo teria que ser criado do zero, porque uma simples adaptação não seria justa; Gerente de comunidades comenta ainda sobre a possibilidade de se incluir legendas em português para a “comunidade brasileira.”


A Crystal Dynamics explicou porque o novo e tão aguardado título Tomb Raider, que sairá para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, não será lançado para o Wii U, descartando de vez qualquer possibilidade de criar uma adaptação do jogo para o novo console da Nintendo.


Respondendo a perguntas dos fãs em uma seção de perguntas e respostas no site da Eidos Games, o diretor mundial de marcas da Crystal Dynamics, Karl Stewart, disse que o desenvolvimento de Tomb Raider começou muito antes do anúncio do Wii U, e não seria correto criar uma simples adaptação do jogo para o sucessor do Wii.

Quando nós começamos a desenvolver o jogo, nós tomamos uma decisão consciente de que tudo giraria em torno de construir o jogo para cada plataforma e assegurarmos de que o jogo estava específico para aquela plataforma,” disse Stewart.

Dado que nós temos estado trabalhando no jogo já a um bom tempo antes do Wii U ter sido anunciado, eu acho que não seria correto arriscar e adaptá-lo. Se nós começássemos a construir um jogo para o Wii U, nós o teríamos construído muito diferente e nós teríamos construído-o com características únicas.”

O título irá, no entanto, será lançado para Mac. A Eidos está em conversações com a empresa para levar o título para a plataforma, mas Stewart não pôde garantir que ele será lançado simultaneamente junto com as outras versões.

Interessante também, a gerente de comunidades da Crystal Dynamics, Meagan Marie deixou em aberto a possibilidade de Tomb Raider conter legendas em português. Quando perguntado se era possível requisitar que tal opção fosse incluída no título, Marie disse:

Nós temos tido uma grande manifestação de apoio da comunidade brasileira e os pedidos de legendas em português definitivamente têm sido ouvidas. Nós estamos analisando a possibilidade muito seriamente e estamos em processo de reunião com diversos representantes exportadores do mercado. Ainda é um tanto cedo para confirmar legendas em português, mas fique de olho neste espaço por novidades conforme o desenvolvimento prossegue.”



................................................................................................................
Outras notícias:
Mass Effect e Wii U parecem ‘uma ótima combinação’, declara a EA
Bethesda deixa em aberto a possibilidade de trazer Skyrim para o Wii U
................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário