sábado, 18 de fevereiro de 2012

Capcom divulga novas informações sobre Resident Evil 6; título não será um ‘retorno às raízes da série'

Novo capítulo da série está sendo construído a partir dos pontos positivos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, se passará em 2013 e uma das localizações chave é uma cidade fictícia da China chamada de Lanshiang; terceiro personagem misterioso é um mercenário.


E após o explosivo anúncio de Resident Evil 6 no mês passado, a Capcom divulgou nesta semana dezenas de novos detalhes sobre o seu mais novo título da série de horror, confirmando alguns detalhes interessantes da história, como o ano em que ela se passa, uma de suas localizações chave e várias informações sobre os personagens.


Os detalhes são uma cortesia do produtor executivo Hiroyuki Kobayashi, do diretor Eiichiro Sasaki e do produtor Yoshiaki Hirabayashi, que revelaram as novas informações à famosa revista japonesa Famitsu, e trazido pela Andriasang.

Kobayashi começou falando sobre o design do jogo, dizendo que ele não será um retorno às raízes da série e que, ao invés, está sendo construído a partir dos pontos positivos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Ele também chegou a mencionar um desejo de criar um jogo mais “colorido.”

Em seguida, o trio destrinchou vários detalhes específicos sobre os três personagens principais. O trailer do anúncio com certeza levantou uma série de dúvidas, especialmente em relação ao misterioso terceiro protagonista que é visto lutando contra mutantes e zumbis.

Nós ainda estamos tentando rastrear a sua verdadeira identidade,” escreveu a Capcom sobre este terceiro personagem. “Mas nós sabemos que este homem é um mercenário.” Partes da história envolvendo o mercenário acontecerão durante um sangrento conflito no Leste Europeu aonde a aparição de mutantes têm sido constante.

De acordo com Sasaki, este personagem ainda sem nome está sendo introduzido como uma nova cara para que o público mais jovem e os novos na série possam se identificar com ele. Enquanto que Leon e Chris continuarão com aquele firme senso de justiça, o novo personagem fará mais o tipo do herói dos tempos modernos. Eles não chegaram a explicar exatamente o que isso significa.

O terceiro personagem também terá uma parceira, mas não foi revelado quem seria ela. Algumas especulações estão afirmando que esta pessoa seria Ashley Graham mais crescida, a filha do presidente resgatada por Leon em Resident Evil 4. No trailer, o terceiro protagonista é visto lutando ao lado de uma jovem loira que muito dizem ser muito parecida com Ashley.

Resident Evil 6 se passará no ano de 2013, confirmou a Capcom, esclarecendo assim algumas dúvidas a respeito da época em que o jogo se encontrará na história da série. São 15 anos após Chris e Jill terem presenciado os horrores da mansão em Raccoon City no primeiro Resident Evil, e quatro anos após a jornada de Chris pela África em Resident Evil 5.


Chris Redfield estará na China, disso nós já sabíamos, mas a Capcom agora nomeou a localização exata dele na fictícia cidade de Lanshiang, situada na costa chinesa. Embora a localização esteja sendo criada, o time de produção passou algum tempo em algumas cidades reais da China para poderem capturar a verdadeira atmosfera do lugar.

Chris está aparentemente se recuperando de um “trauma pessoal” que ele passou seis meses antes dos acontecimentos em Resident Evil 6. No trailer, ele é visto maldizendo uma mulher cujo nome não é citado por ela ter traído a sua confiança. A Capcom confirmou ainda que a auxiliar de escritório de Leon em Resident Evil 4, Ingrid Hunnigan, e sua nova parceira, Helena Harper, farão o papel de agentes do governo que juraram proteger o presidente.

Os zumbis retornarão em RE6, “mas agora eles correm, pulam em você, e até usam armas, e, como tais, são diferentes daqueles encontrados nos jogos anteriores.”

Também foi detalhada uma nova geração de zumbis chamada de J'avo, uma arma biológica recém-projetada que é capaz de compreender a fala humana e trabalhar em grupo. Ao arrancar uma parte de seu corpo com um tiro, esta parte irá se recompor com mutação, criando coisas como os enormes tentáculos vermelhos vistos no trailer que são capazes de atacar até mesmo os jogadores protegidos em coberturas. Eis o que a Capcom falou sobre eles:

Nomeado pela BSAA em referência à palavra sérvia para ‘demônio,' o primeiro J'avo fez a sua aparição na zona de conflito do Leste Europeu cerca de seis meses antes das ações em Resident Evil 6. Os J'avo ainda exibem certos elementos humanos – tais como a habilidade de entender falas, trabalhar em grupo e usar armas – mas eles também são extremamente agressivos e diversas de suas ações regrediram à puro instinto.”

Quando um J'avo sofre um dano, ele tem a habilidade de se auto regenerar. Entretanto, se ele receber grandes danos, então aquela parte do corpo afetada entrará em mutação em uma série de forma, significando que os jogadores terão que repensar as suas estratégias e se adaptarem à imprevisibilidade.”


Já em relação aos controles, um assunto que já causou muita ira no passado, a Capcom disse: “Resident Evil 6 possui um sistema evoluído de controles que permitirá aos jogadores a atirarem enquanto se locomovem, deslizarem, rolarem para qualquer direção e ficarem em cobertura juntamente com a adição de uma melhora [no sistema de] ataques físicos.”

A Capcom também divulgou a descrição de perfil de alguns personagens. Segue abaixo:
  • Leon S. Kennedy: Após o incidente em Raccoon City, Leon foi recrutado como um agente do governo dos EUA por ninguém mais do que Adam Benford, que posteriormente viria a ser o presidente dos Estados Unidos. Desde o pesadelo que foi Raccoon City, Leon fez do seu trabalho de vida a erradicação do bioterrorismo.
  • Helena Harper: Assim como Leon, ela também e uma agente do governo, mas estava em processo de transferência para o Serviço Secreto para se tornar em um dos guarda-costas pessoais do Presidente. No trailer de anúncio, é Helena quem admite a Leon que ela era uma das responsáveis pela tragédia com o presidente.
  • Chris Redfield: O ex-membro da S.T.A.R.S que continua a sua luta contra o bioterrorismo como o líder da BSAA passou por um trauma pessoal cerca de seis meses antes dos eventos retratados em RE6. Apesar disso, ele se uniu aos seus colegas da BSAA na China para desvendar as causas do grande ataque terrorista.
  • O misterioso terceiro personagem: Nós ainda estamos tentando rastrear a sua verdadeira identidade, mas nós sabemos que este homem é um mercenário atualmente engajado em um sangrento conflito no Leste Europeu aonde os relatórios confirmam que o uso dos B.O.W.s está crescendo. Foi dito uma vez que ele é o homem que salvaria o mundo. Embora ele não compreenda as implicações disso, ele imediatamente pensa na quantia de dinheiro que ele poderá fazer com isso.
  • Ingrid Hunnigan: Membro da Field Operations Support (FOS), Ingrid tem estado trabalhando com Leon já a muito tempo, e eles compartilham uma confiança mútua.
  • Adam Benford: Presidente dos Estados Unidos e o homem que contratou Leon após os incidentes em Raccoon City.


Abaixo está um breve resumo de algumas informações adicionais sobre Resident Evil 6 reveladas na Famitsu desta semana:
  • o jogo está 50% completo;
  • apesar de a Capcom estar com a intenção trazer de volta o sentimento de horror com o jogo, insto não significa que seja uma tentativa de retornar com as raízes originais da série;
  • a Capcom está almejando ter o maior volume de conteúdo em toda a história da série;
  • o terceiro personagem principal está sendo planejado para ser alguém com quem as pessoas jovens possam se identificar;
  • o presidente mostrado no trailer – o mesmo que ataca o Leon – é o mesmo presidente pai de Ashley;
  • os zumbis no jogo não se transformaram em zumbis por causa do T-virus;
  • a Capcom está planejando fazer de Resident Evil 6 um título fácil de se controlar, com melhorias no sistema. Você será capaz de se movimentar lentamente para a esquerda ou direito enquanto aponta a sua arma, e executar movimentos como meia volta de 180 graus, evitar ataques inimigos para frente/trás/lados, e etc... 

Mês passado, a Capcom anunciou que quando Dragon's Dogma for lançado em Maio, ele incluirá um acesso antecipado à versão de demonstração de Resident Evil 6. Resident Evil 6 será lançado no dia 20 de Novembro deste ano.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Capcom: ‘faz sentido’ explorar 'mais intensamente' a ação nos jogos Resident Evil
Resident Evil 6 é rotulado como a maior produção em escala da história da Capcom
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário