quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alan Wake para PC recupera os seus gastos com o projeto em apenas 2 dias

Remedy se mostra satisfeita com o ótimo desempenho da versão para os desktops de seu título lançado à quase dois anos atrás para o Xbox 360.


As vendas de Alan Wake para os PCs já foram suficientes para cobrir todos os gastos feitos com o título desde que ele foi lançado na metade de Fevereiro, e a grande novidade é que o jogo precisou de apenas 48 horas para alcançar tal feito.


Isso de acordo com o vice-presidente executivo da Remedy Entertainemnt, Aki Järvilehto, que adicionou que as vendas de Alan Wake não só pagaram os custos de produção, mas cobriram também todo o dinheiro investido nas campanhas de marketing, embora ele não tenha informado detalhadamente quanto teria custado para se fazer a adaptação do excelente jogo do Xbox 360.

Quando perguntado no fórum oficial do jogo sobre como estavam as vendas da versão para o PC, Järvilehto escreveu: “Estamos muito contentes com as vendas, e alcançar o #1 na Steam durante o lançamento não é nada menos do que incrível. Nós recuperamos os nossos gastos com desenvolvimento e marketing durante as primeiras 48 horas. E sim, nós estamos realmente muito empolgados com os PCs.”

Anunciado inicialmente como um jogo para PC e Xbox 360 em 2005, mas tendo sido lançado apenas como uma exclusividade para o console da Microsoft em 2010, Alan Wake acabou sendo reconfirmado como um título de PC em Dezembro de 2011.

O jogo foi lançado no serviço de distribuição digital Steam semana passada, no dia 16 de Fevereiro, cerca de dois anos após a versão para o Xbox 360 ter chegado às lojas. Alan Wake para o PC foi lançado com uma série de melhorias e novidades, incluindo gráficos aperfeiçoados, suporte à imagens 3D e à saída de telas múltiplas, tudo por $29,99 (R$ 53,98).

Alan Wake alcançou a primeira posição imediata no quadro de vendas do serviço digital, superando grandes nomes como o jogo de tiro em 1ª pessoa da Activision, Call of Duty: Modern Warfare 3, provando ser assim um investimento bastante lucrativo para a desenvolvedora finlandesa. Uma versão em caixa de Alan Wake para PC está prevista para ser lançada no começo do mês que vem, no dia 02 de Março, cortesia da distribuidora Nordic Games.

Alan Wake para o Xbox 360 acabou comercializando próximo de 1,5 milhões de unidades, segundo as últimas notícias divulgadas. Uma história paralela, chamada de Alan Wake's American Nightmare, foi lançada ontem exclusivamente na Xbox Live Marketplace.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Remedy: ‘Nós certamente continuaremos com Alan Wake’
Alan Wake's American Nightmare terá duração de 4 a 5 horas de jogo
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário