terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Activision promete ‘inovação significativa’ para o próximo Call of Duty

Edição de 2012 do arrasa quarteirões “já parece fantástico,” segundo a distribuidora, que revela também que já existem trabalhos em andamento para a versão 2.0 de Call of Duty Elite.


Call of Duty é um monstro em vendas, não há como negar. Mesmo com a Activision lançando um título por ano, os jogos da série têm quebrado recordes e se tornado nas propriedades intelectuais mais bem comercializadas durante todos estes últimos anos recentes. E o ano passado não foi diferente, com Modern Warfare 3 fechando 2011 como o título mais bem vendido tanto nos EUA quanto no Reino Unido.


Com títulos sendo lançados tão próximos assim uns dos outros, alguém poderia se perguntar se a Activision ainda consegue espaço para a inovação. Na verdade, isto tem sido motivo de reclamação por parte de alguns consumidores, mas segundo a distribuidora, o capítulo deste ano da franquia Call of Duty virá com “inovação significativa” para a série.

Conversando durante uma reunião com investidores semana passada, o chefe da Activision, Eric Hirshberg, anunciou que os trabalhos estão bem encaminhados para o capítulo de 2012 do arrasa quarteirões. “Este ano, nossa expectativa é de expandirmos ainda mais a nossa presença com o lançamento de um título de tiro em 1ª pessoa totalmente novo com a marca Call of Duty,” disse ele.

Ele foi extremamente econômico nos detalhes, mas chegou a expressar otimismo para o lançamento do próximo título (o que não chega a ser nenhuma surpresa). “Pelo que nós temos visto o jogo já parece fantástico e trará inovação significativa para a franquia. Eu não poderia estar mais empolgado.”

Hirshberg também revelou que novas funcionalidades estão sendo preparadas para o serviço Call of Duty Elite a serem disponibilizadas nos próximos meses. Além disso, uma nova versão do serviço, chamada de Elite 2.0, será disponibilizada em 2012 e coincidirá com o lançamento de Call of Duty deste ano.

Nosso plano é de manter o pé no acelerador com o Call of Duty Elite,” disse ele. “Embora nós estejamos satisfeitos com [a posição que] estamos hoje, o objetivo com o Elite é tornar toda a experiência de Call of Duty mais divertida e mais envolvente, e nós planejamos lançar funcionalidades adicionais nos próximos 60 dias.”

“Nós já estamos trabalhando duro em Elite 2.0 com diversas funcionalidades inovadoras sendo desenvolvidas para funcionarem lado a lado com o nosso próximo lançamento de Call of Duty.”



..............................................................................................................
Outras notícias:
Medal of Honor 2 agendado para ser revelado no próximo mês
Vendas nos EUA – Janeiro: Indústria despenca 34% e Modern Warfare 3 continua sendo o mais vendido
..............................................................................................................

Um comentário: