segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Wii U poderá ter o seu nome alterado antes da E3, segundo rumores

Fontes próximas a empresa afirmam que a Nintendo estaria avaliando se o novo console deveria receber um novo nome que o diferenciasse mais do Wii para evitar o mesmo tipo de confusão que as pessoas fizeram entre o DS e o 3DS.


Não há como negar: no que se refere ao hardware dos consoles, a Nintendo é a mais inovadora das fabricantes. Porém, o mesmo não pode ser dito sobre a escolha dos nomes de seus aparelhos. O mais novo portátil da empresa recebeu o nome de Nintendo 3DS, o que é muito parecido com o Nintendo DS. Da mesma forma, o Wii U, o console da próxima geração da empresa, também possui um nome bastante similar com o sem antecessor, o Wii.


Acontece que isto tem se tornado num problema para a fabricante japonesa, pois alguns consumidores tem tido dificuldades para distinguir o que é um e o que é outro, especialmente no caso do 3DS, cujo design é tão parecido. Entretanto, de acordo com os novos rumores, a Nintendo estaria levando em consideração alterar o nome do seu mais novo console caseiro, o Wii U.

O site CVG publicou ter ficado sabendo através de “fontes próximas à dona da plataforma” que, após a decepção na apresentação da E3 e a confusão do público em relação ao 3DS, intensas conversas têm acontecido no alto escalão das divisões Americana e Japonesa da Nintendo sobre se a empresa deveria ou não cortar os seus gastos e dar ao console um nome diferente.

A confusão do público em relação ao Nintendo 3DS acabou forçando a fabricante a imprimir faixas vermelhas no encarte das caixas dos jogos para diferenciá-los dos jogos do DS original, e até mesmo reforçar os comerciais de TV com os dizeres: “Este não é o DS. Este é o Nintendo 3DS.”

O site disse ter ouvido de suas fontes que a Nintendo estaria querendo evitar repetir estes mesmo erros com o seu mais novo console, e que a mudança no nome é uma possibilidade real – especialmente depois de o presidente Satoru Iwata ter dito aos investidores que o Wii U precisava aprender “uma amarga lição” com o 3DS e a confusão do público com as suas características.

A Nintendo apresentou o Wii U pela primeira vez durante a E3 de 2011, resultando em quedas nas ações da empresa por dois dias seguidos. Até mesmo Iwata admitiu que a revelação do novo console causou uma certa confusão e que o anúncio poderia ter sido diferente.

Com grande foco no novo controle do Wii U e nem sequer mostrando o console em si, a apresentação deixou os consumidores se perguntando o que o novo console era exatamente, com o presidente confessando que a Nintendo deveria tê-lo explicado melhor.

Disse Iwata na época: “Porque nós colocamos tanta ênfase no controle, parece ter havido um certo mal-entendido. Nós devíamos ter-nos esforçados mais para explicar como ele funciona.”

Nós não cometemos nenhum erro bobo, mas eu deveria ter mostrado uma imagem do novo console, e então começado a falar sobre o controle. O console não é drasticamente diferente, e o Wii U é sobre o controle. O console em si ficará quase invisível,” completou ele.


FONTE: CVG.com / Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo confirma o lançamento do Wii U para o final do ano nos EUA, Europa e Japão
Wii U é 2x mais potente do que o Xbox 360, segundo fonte
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário