sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Wii U é 2x mais potente do que o Xbox 360, segundo fonte

Apesar disso, estúdios alegam que esperavam mais do poder de processamento do novo console da Nintendo.


Segundo o mais recente rumor sobre o Wii U, o novo console da Nintendo é duas vezes mais potente do que o Xbox 360, mas que isto na verdade está abaixo das expectativas de alguns desenvolvedores.


Conversando com o site Develop sob a condição de anonimato, a fonte disse que o novo console da fabricante japonesa pode rodar com cerca de duas vezes a mais do que o poder gráfico e de processamento do atual console da Microsoft.

Mas enquanto que um poder duas vezes maior do que o Xbox 360 é um patamar acima das expectativas do mercado em geral, a fonte da Develop declarou que este desempenho é na verdade menor do que alguns estúdios estavam esperando.

Eu já ouvi [um designer de projeto] reclamando que ele é inferior em potência quando comparado com o que a Nintendo anunciou, resultando na [necessidade de] as pessoas terem que diminuir a escala dos seus projetos,” adicionou a fonte.

A Develop comentou ainda que ela teve dificuldades de confirmar a alegação de sua fonte com outras desenvolvedoras por causa do rígido acordo de não-divulgação da Nintendo que foi feito no final do ano passado.

Entretanto, no começo da semana, uma outra fonte paralela a esta história afirmou ao site IGN que o Xbox da próxima geração será “seis vezes mais potente” do que o seu predecessor, adicionando em seguida que ele representará também um rendimento 20% maior do que a performance do Wii U.

Todos estes cálculos, se provados verdadeiros, confirmam as alegações da fonte da Develop de que o Wii U será bem mais potente do que o esperado atualmente.

A Develop publicou ainda ter ficado sabendo que um conhecido estúdio de jogos de corrida do Reino Unido se comprometeu a dar suporte ao Wii U com um projeto por ano.

No final do ano passado, um desenvolvedor japonês afirmou que ele possuía em mãos as especificações completas do Wii U, e revelou que o aparelho seria composto por uma CPU PowerPC quad Core de 3Ghz e 45mn “muito parecida com o chip do Xbox 360,” 768MD de memória DRAM embutida com a CPU e um processador gráfico ATI “desconhecido.”

No último mês de Junho, a analista da Sterne Agee, Arvind Bhatia, havia dito à Industrygamers que “Alguns dos desenvolvedores que nós conversamos nos indicaram que o [Wii U] terá 50% a mais de poder de processamento se comparado com o Playstation 3 ou o Xbox 360. Isto ainda precisa ser confirmado pela Nintendo.”

Rumores à parte, a única coisa concreta que se sabe é que o Wii U é o único console confirmado por enquanto. E o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime, já afirmou que novos detalhes serão divulgados antes, durante e depois da E3 deste ano.


FONTE: CVG.com / Develop.com / Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo
Nintendo estaria enfrentando grandes problemas no desenvolvimento do Wii U, segundo notícias

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário