domingo, 29 de janeiro de 2012

Resident Evil 6 é rotulado como a maior produção em escala da história da Capcom

E também o jogo mais ambicioso da série, segundo o produtor executivo.


Resident Evil 6 é, sem sombra de dúvidas, o título mais ambicioso da série já feito até hoje: ele inclui três personagens jogáveis, uma série de localizações diferentes e uma equipe que está afirmando que o jogo desafiará o sucesso de Modern Warfare 3. Acontece que são necessárias muitas pessoas para se fazer um jogo tão grande como este. Nós havíamos estimados umas sessenta, setenta pessoas... talvez até mesmo umas cem.


O que? Seiscentas pessoas? É isso mesmo!?

Pois é, por mais maluco que possa parecer, a Capcom está alegando que este é o número de pessoas que estão envolvidas no desenvolvimento de Resident Evil 6, que foi rotulado pelo produtor executivo Hiroyuki Kobayashi como a produção de maior escala que a Capcom já fez.

Em um novo vídeo introdutório postado no Blog Capcom Unity referente ao trailer que fez o anúncio do jogo semana passada, Kobayashi revelou que mais de 600 pessoas estão envolvidas no seu desenvolvimento, dentre as quais 150 são da matriz da Capcom no Japão.

Anteriormente, este título havia sido dado a Dragon's Dogma, a nova aventura da Capcom que será lançada neste ano. Ao que parece, quando ele foi anunciado ano passado, o título havia registrado a maior equipe de desenvolvimento já criada pela distribuidora até então.

Obviamente que nem todos estão trabalhando na programação do jogo, e talvez a empresa tenha até mesmo exagerado um pouquinho na contagem dos colaboradores, mais ainda assim é muita gente envolvida no projeto. Veremos se este enorme conglomerado de mentes talentosas resultará em um excelente jogo.

O produtor Yoshiaki Hirabayashi adicionou ainda que Resident Evil 6não possui apenas o mundo mais extenso e experiência mais profunda que você já jogou, mas estamos contentes por dizer que ele é uma mistura de ação com survival horror – algo que nós gostamos de chamar de um ‘terror dramático’.”

E o diretor Eiichiro Sasaki reafirmou que a história do jogo está sendo “complexamente projetada” e possuirá “drama intenso, realismo e surpreendentes reviravoltas na história.”

O jogo foi revelado semana passada com um trailer tentador contendo uma mistura de cenas lentas de horror e suspense com ações frenéticas ao estilo de Gears of War. Você poderá tirar as suas próprias conclusões quando o jogo for lançado no dia 20 de Novembro deste ano para Playstation 3 e Xbox 360.


FONTE: Eurogamer.net / CVG.com / Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Resident Evil 6 é (finalmente) revelado pela Capcom
Capcom confirma um terceiro personagem principal em Resident Evil 6
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário