sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

God of War IV é confirmado por um dos compositores

Mesmo com a Sony ainda estando para revelar a existência do no capítulo de Kratos, o compositor Timothy Williams confirma publicamente que o jogo está em produção.


Ano passado, vários rumores surgiram sobre a existência de um possível novo jogo da série God of War. E apesar de a Sony ter dado continuidade aos seus negócios sem tocar neste assunto em particular (como era de se esperar), um dos compositores que está trabalhando em God of War IV acabou por confirmar que o jogo de fato existe.


A Siliconera descobriu que o currículo do compositor Timothy Williams possui o jogo God of War IV listado em seus trabalhos. O jogo está descrito como um projeto da Sony a ser lançado. E como se isso já não fosse suficiente para estragar a surpresa, Williams também confirmou diretamente ao site Joysiq que God of War IV está mesmo em produção.

O compositor afirmou ao site que não havia nenhum engano ou erro de escrita no nome God of War IV em seu currículo, e explicou que ele está “trabalhando nele na função de [compor músicas orquestradas] e algumas músicas adicionais,” mas fez questão de frisar que Tyler Bates é o compositor líder do projeto. Bates foi procurado pela Joystiq que ainda não retornou as solicitações.

Posteriormente, tanto o site quando o currículo do compositor foram tirados do ar.

Rumores sobre a existência de God of War IV apareceram pela primeira vez a quase um ano atrás, quando uma fonte ligada ao projeto disse à PSM3 que o jogo estava previsto para ser lançado em Setembro de 2012.

Antes disso, God of War III havia sido citado como “o fim da trilogia,” mas não como o fim da série. Além dos três principais lançamentos para console, a franquia também viu um par de jogos sendo lançados para o Playstation Portable que posteriormente acabaram sendo relançados em alta definição para o PS3 em Setembro numa coletânea chamada de Origins Collection.

Mais adiante, o diretor de God of War III, Stig Asmussen, esperava que houvesse um tempo maior entre um lançamento e outro da série.

Eu acho que chega uma hora em que, para manter um alto nível de qualidade... o lado negativo é que (...) o material fonte nem sempre poderá ser o mesmo,” disse Asmussen um pouco antes do lançamento do jogo. “Eu quero que God of War seja um daqueles jogos aonde se houverem mais jogos God of Wars, que nós os vejamos se espalhando com o tempo – e não o nosso estúdio fazer um novo God of War a cada dois ou três anos ou algo parecido, [senão] a série se torna irrelevante.

Eu gosto da idéia de, ‘Nós simplesmente não fazemos [um jogo] Metroid à 10 anos. Porque nós deveríamos continuar fazendo [seguidamente jogos] Metroid?’ E então quando ele volta a aparecer, ele se torna uma novidade e você se lembra o porque de gostar tanto daquele jogo. Eu acho que seria bom neste momento tomar está iniciativa com God of War... Para uma trilogia, é ótimo. Mas vamos deixá-lo descansando por um tempo.

Os lançamentos mais novos da série aconteceram em 2010 – God of War III foi lançado em Março e Ghost of Sparta em Novembro. O lançamento do quarto capítulo da série principal para este ano não se encaixaria no cronograma desejado por Asmussen, mas um novo jogo poderia se diferenciar dos jogos anteriores e incluir até multiplayer.

Ano passado, o estúdio Santa Monica, que pertence à Sony, estava procurando por um programador online sênior para compor a equipe de produção de God of War. Recentemente, a PSM3 publicou um rumor de que o jogo incluiria multiplayer cooperativo, uma possibilidade que faz mais sentido implementar na série do que outros modos online.

Isto seria uma adição e tanto que faria a série ganhar um pouco de ar fresco, já que é bem provável que a Sony não esteja interessada em arquivar a série por um tempo enquanto ela ainda estiver vendendo bem.


FONTE: 1up.com / Joystiq.com

........................................................................................................
Outras notícias:
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário