quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CPU do novo Xbox fabricado pela IBM já estaria em produção, segundo rumores

Processador principal, de codinome ‘Oban’, já estaria em desenvolvimento desde Dezembro de 2011, produção em massa previsto para Dezembro de 2012, e lançamento aconteceria em 2013, segundo fontes.


Enquanto a Microsoft não se pronuncia oficialmente sobre a existência ou não do sucessor do Xbox 360, rumores sobre o novo console não param de surgir. E, de acordo com o mais novo deles, a IBM e a Global Foundries já estariam trabalhando a todo vapor no processador central do Xbox da próxima geração.


Novas fontes afirmam que o processador do que está sendo chamado de Xbox 720 estaria em desenvolvimento desde Dezembro do ano passado, com a Microsoft colocando as duas fabricantes de chips de computador citadas acima para trabalharem nele, de acordo com o site de tecnologia Fudzilla.

De codinome ‘Oban’, o processador seria um chip controlador, ou SoC (System-on-a-Chip) – um processador de 32nm que incorporaria uma CPU PowerPC e uma GPU ATI da família Southern Islands, ou basicamente uma versão modificada da série 7000 de processadores gráficos da ATI.

As fontes do site afirmam que um lançamento para 2012 do novo Xbox é muito improvável, porque a Microsoft poderia está preparando o envio dos kits de desenvolvimento lá pelo começo de Março ou Abril, tornando as chances de um lançamento para este ano praticamente impossíveis.

Entretanto, de acordo com as mesmas fontes, um anúncio do novo console antes do final do ano pode ser possível, com um lançamento acontecendo em algum momento de 2013 como algo mais provável de acontecer.

E parece que a estratégia da Microsoft de tê-lo para 2013 é algo garantido,” publicou o site. “Nós achamos que os chips estarão em produção até o final do ano para consoles destinados a serem vendidos em 2013.”

E não apenas a Fudzilla, mas também o site de tecnologias Semiaccurate trouxe basicamente os mesmo rumores, com uma de suas publicações cobrindo o assunto do processador Oban e especulando que os chips estariam agendados para entrarem em produção em massa muito provavelmente em Dezembro de 2012, significando que 2013 poderia ser o início da corrida da próxima geração de consoles.

O ainda não anunciado novo console da Microsoft tem sido alvo de diversos rumores desde o ano passado, com um deles afirmando que a empresa estaria planejando lançar duas versões do novo Xbox.


FONTE: CVG.com / Gamezone.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Próximo Xbox poderá permitir que os jogadores gravem partidas de seus jogos 
Microsoft planeja lançar duas versões do novo Xbox, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário