quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Zelda: Skyward Sword e Mario 3D Land ultrapassam a marca de 500 mil unidades vendidas cada

Vendas do 3DS e do Wii tiveram um aumento considerável semana passada, com o console caseiro vendendo 500 mil unidades na semana do dia de promoções conhecido como Black Friday; trailer de Zelda: Skyward Sword dentro.


O maior lançamento do ano para o Wii e o primeiro grande lançamento original da Nintendo para o 3DS obtiveram fortíssimas vendas em seus primeiros dias de vendas nos Estados Unidos.


De acordo com Reggie Fils-Aime , Presidente da Nintendo na América, Super Mario 3D Land e The Legend of Zelda: Skyward Sword ajudaram a alavancar as vendas da empresa na semana que é marcada como o início da época de vendas do comércio de final de ano no país, com cada um ultrapassando a marca das 500 mil unidades comercializadas.

Conversando com a USA Today, Fils-Aime disse que Super Mario 3D Land, que foi lançado no dia 11 de Novembro, se tornou no jogo Mario para portátil mais rapidamente vendido de toda a história da empresa, tendo comercializado mais de 500.000 unidades desde a sua estreia.

Os números não estão no mesmo nível dos números das versões para os consoles, aonde se encontram a maior parte das vendas dos jogos do mascote, mas são excelentes notícias para a Nintendo de qualquer forma.

Especialmente se levarmos em conta que se trata de um portátil que muitos consideravam que estava com as vendas estagnadas. Esta ideia, entretanto, pode não ser a leitura correta dos fatos, já que as previsões da Nintendo divulgadas recentemente indicam que as vendas do 3DS em seu primeiro ano ultrapasse as do DS no mesmo período de tempo.

Enquanto isso, The Legend of Zelda: Skyward Sword, que foi lançado pela Nintendo no Domingo do dia 20 de Novembro, já comercializou 535.000 cópias desde a sua estreia nos EUA, fazendo dele o jogo Zelda mais rapidamente vendido de todos os tempos, segundo o presidente. Não está na mesma proporção de Call of Duty: Modern Warfare 3, que vendeu 6,5 milhões de unidades nos EUA e Reino Unido em um dia, mas é um excelente resultado.

As ótimas performances dos novos lançamentos ajudaram a guiar as vendas dos consoles Wii e 3DS da Nintendo. A estreia dos jogos, somada ao dia de promoções conhecido como Black Friday, contribuiu para impulsionar as vendas dos aparelhos durante o mês de Novembro. O 3DS havia obtido um aumento de 49% na semana de estreia de Super Mario 3D Land em relação a uma semana antes, enquanto que na semana passada as vendas dispararam 325% em comparação à semana da estreia do jogo.

"O que isto tem sido capaz de fazer é ter guiado o nosso mercado do Nintendo 3DS [para que] em apenas oito meses ele ultrapassasse o volume de todo o primeiro ano do DS original, e nós ainda temos o restante do período de férias à frente,” disse Fils-Aime. “E nós ainda temos o lançamento de Mario Kart 7 (4 de Dezembro) para continuar guiando as vendas do Nintendo 3DS no ano.”

As vendas do Nintendo DS original chegaram a 2,37 milhões no primeiro ano após o seu lançamento nos EUA em Novembro de 2004. Já o Nintendo Wii obteve o seu maior resultado na Black Friday em toda a história, tendo comercializado mais de 500.000 unidades apenas durante o dia e horas antes quando algumas lojas abriram em antecipação ao dia de promoções.

Confira abaixo o trailer Romance de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Fils-Aime acredita que o bom momento nas vendas da Black Friday poderá ajudar a Nintendo a fechar o período de férias com ótimos resultados. “Nós sabemos que a Black Friday e toda a semana seguinte é um período chave de vendas, e é importante que produtos como os nossos alcancem um salto e um [bom] momento, e nós fomos felizardos por termos presenciado isso,” disse ele.

Para nós, o que realmente guiou isto foi softwares únicos e poderosos, e o que nos dá confiança é que nós ainda temos mais softwares para serem lançados nesta balança do período de férias.”
Também chegando ao console da Nintendo está Fortune Street (5 de Dezembro, para o Wii), o qual Fils-Aime descreve como “uma franquia que vendeu muito bem no Japão. Imagine que um jogo de tabuleiro se encontre com um ‘monte o seu negócio’, tudo feito em forma de vídeo com Mario e outros personagens da Nintendo, bem como personagens da Square Enix. É um título muito interessante e muito original. Nós acreditamos que ele se saíra muito bem durante as férias.”
Nós teremos uma melhor ideia do quão bem os dois sistemas se saíram quando a NPD e os seus competidores também divulgarem os números de vendas de seus aparelhos para o mês de Novembro.


FONTE: 1Up.com / USAToday.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Super Mario 3D Land - Trailers da E3 e da TGS de 2011
- Zelda: Skyward Sword não foi lançado em 2010 porque a Nintendo priorizou a qualidade ao invés dos lucros
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário