sábado, 3 de dezembro de 2011

Xbox 360 vende quase 1 milhão em uma semana e celebra recorde

Plataforma da Microsoft obtém o seu melhor desempenho em vendas no período de uma semana com  960.000 unidades comercializadas semana passada, dos quais 800.000 foram vendidos em 24 horas; Kinect vende 750.000 durante o mesmo período.


Depois de completar dez meses tendo o console mais bem vendido dos EUA no quadro de vendas da NPD, a Microsoft não tinha muitos motivos que a fizessem baixar o preço do seu Xbox 360 nestas férias de final de ano.


Ao invés, a estratégia da empresa tem sido a de criar parcerias com as lojas para forçar os preços de venda, assim os lojistas não teriam problemas em continuarem vendendo com os preços altos enquanto os fortes números nas vendas continuarem se seguindo.
O resultado é que, um dia após a divulgação da notícia de que o Nintendo Wii comercializou 500.000 unidades no dia de promoções conhecido como Black Friday, a Microsoft anunciou que o Xbox 360 obteve um resultado ainda mais impressionante semana passada. Cerca de 960.000 consoles foram vendidos nos Estados Unidos somente na última semana, de acordo com um levantamento interno da empresa.

São dados que realmente impressionam, um desempenho bom o suficiente para a Microsoft classificar como a maior semana de vendas de toda a história do Xbox. Deste número, 800.000 unidades foram comercializadas num período de 24 horas – que deve ter sido no dia do Black Friday. Considerando tanto os combinados quanto as unidades individuais, mais de 750.000 Kinects foram vendidos na semana passada nos EUA.
Nenhum jogo foi mencionado no anúncio; a nota de imprensa é focada inteiramente nos hardwares. “Nós temos visto uma tremenda empolgação dos consumidores com as nossas ofertas de jogos,” comentou Chris Homeister, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral da Best Buy. “O Xbox 360 esteve entre os mais bem vendidos na Best Buy nesta Black Friday, e é uma comprovação da duradoura popularidade da categoria de jogos nestas férias.”
A Microsoft adicionou, “O Xbox 360 deverá fechar o seu décimo primeiro mês seguido como o console número um nos EUA. Com um sólido portfólio [nestas] férias e a nova dashboard da Xbox Live sendo disponibilizada no dia 6 de Dezembro, nós esperamos que o [bom] momento das férias continue, guiando o Xbox 360 para terminar o ano como o console número um nos EUA.”
O 360 está prestes a passar por grandes mudanças quando a atualização do sistema for disponibilizada no dia 6 de Dezembro. O console dará suporte a transmissão de TV ao vivo (para os assinantes da Verizon FiOS) em algum momento deste mês, e a nota de imprensa também cita a HBO Go e a Comcast entre os serviços que também serão disponibilizados até o final de Dezembro.
Vários rumores têm surgido sobre o sucessor do Xbox 360 nos últimos meses, com alguns deles sugerindo inclusive que um anúncio é iminente e que a revelação completa poderá acontecer na E3 de 2012. Mas com números de vendas como estes e com a Microsoft ainda podendo reduzir mais o preço do Xbox 360, é difícil de imaginar que a empresa estrague o seu próprio sucesso, já que o seu atual console vem superando constantemente o Wii e o PS3 em vendas nos EUA.
A Sony ainda não divulgou os dados de vendas do Playstation 3 na semana da Black Friday.


FONTE: Eurogamer.net / 1up.com / Industrygamers.com / Joystiq.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft planeja lançar duas versões do novo Xbox, segundo rumores   
-
Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores

.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário