sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Próxima trilogia Gears of War será feita pela desenvolvedora de Bulletstorm, segundo rumores

O estúdio People Can Fly, que pertence à Epic Games, criadora da série, ficará encarregada de produzir os próximos três jogos da famosa série, segundo a Offical Xbox Magazine.


A franquia Gears of War é uma das mais bem sucedidas de toda a indústria dos games, algo que pode ser comprovado pelo terceiro capítulo da série, quando Gears of War 3 comercializou 3 milhões de unidades em apenas uma semana após a estreia do jogo no dia 20 de Setembro.


No total, a propriedade intelectual da Epic Games já arrecadou mais de $1 bilhão em vendas desde o lançamento do primeiro jogo, uma marca que não deixa dúvida alguma sobre a continuidade da franquia por ainda mais muito tempo.

Portanto, a revelação do próximo capítulo da série não se trata de “se,”, mas sim de “quando.” Porém, algo que os fãs talvez não estivessem esperando é que o desenvolvimento da série mudasse de endereço, pois segundos novos rumores, não será exatamente a Epic Games quem desenvolverá a próxima trilogia.

Segundo a última edição da Offical Xbox Magazine dos EUA, a desenvolvedora do jogo Bulletstorm, People Can Fly, ficará encarregada de desenvolver os próximos três jogos Gears of War.

Gears of War continuará, é claro, mas de que forma?” pode ser lido na seção de rumores da mais nova edição da revista, que ‘previu’ que “uma trilogia [que antecederá a história] desenvolvida pela People Can Fly (Bulletstorm) cuja Epic é dona é um cenário bem provável.”

A revista declara que a história da próxima trilogia se passará antes dos acontecimentos dos três títulos já lançados, algo necessário para se dar continuidade ao final da história apresentada no último Gears 3.

A People Can Fly já teve a experiência de trabalhar com Gears of War. O estúdio foi o responsável pela edição para os PCs do primeiro jogo, enquanto que a sua franquia original Bulletstorm possui grandes similaridades com a série da Epic Games.

De fato, se os rumores vierem a se concretizarem, eles estariam de acordo com as recentes notícias de que era improvável que Bulletstorm ganhasse uma sequencia, uma decisão motivada pelo fato de que o jogo, apesar das boas análises, não havia se tornado lucrativo. O próprio presidente da Epic Games, Mike Capps, havia admitido no começo deste ano que o título “não havia feito dinheiro.”

A Epic Games também lançará o seu próprio prólogo da história de Gears neste mês. O próximo conteúdo adicional para Gears of War 3, chamado de Raam's Shadow, centrará nos primeiros acontecimentos do chefe de Gears 1. Poderia a desenvolvedora estar avaliando o apetite dos jogadores para dar sinal verde à nova trilogia?

Por fim, a OXM também disse que ela não apostaria nos recentes rumores de que a revelação do próximo Xbox está próxima de acontecer. “O próximo Xbox será revelado na E3 de 2012 como muitos tem previsto? Não é provável, revelou A Bola [de Cristal].”




FONTE: Eurogamer.net / Computerandvideogames.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Gears of War 3 vende 3 milhões em uma semana e se torna no maior lançamento de 2011
- Poder do Xbox 360 ainda não foi usado no seu máximo, afirma o produtor de Gears of War
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário