sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sony considera ‘indesejável’ lançar o PS4 muito tempo depois dos seus competidores

Entretanto, o presidente da Sony na Europa, Jim Ryan, também declara que ainda existe muita coisa para acontecer com o PS3.


A Sony cedeu um pouco e nos forneceu algumas palavras relacionadas aos planos da empresa para o seu console da próxima geração; mais especificamente sobre quando. 


Após ter dado à Microsoft um ano de vantagem na atual geração, o Presidente da Playstation na Europa, Jim Ryan, disse que considera como algo “indesejável” ter o Playstation 4 repetindo a mesma estratégia quando ele for lançado.

Conversando com a Eurogamer TV na última quarta-feira durante um evento sobre o PlayStation Vita realizado em Londres, Ryan, que assumiu o cargo de presidente da SCEE no meio do ano, disse: “Eu acho que nós consideraríamos indesejável isso de estarmos muito tempo depois dos competidores [do próximo Playstation].”

Com a Nintendo preparando o seu próximo console e a expectativa de que a Microsoft revele algo já no ano que vem, e com os rumores de que alguns estúdios já estejam trabalhando em jogos da próxima geração para serem lançados em 2013, é de se notar que não exista muitos rumores sobre a Sony estar trabalhando num possível sucessor do Playstation 3 circulando a indústria.

Isto, somado aos atuais problemas financeiros da empresa, sugere que a ela esteja atrás de seus rivais no que se refere a entrar no mercado da próxima geração. Até agora, tudo o que se sabe é que a Nintendo está trabalhando duro para conseguir lançar o Wii U em algum momento de 2012, embora os palpites estejam mais para o final do ano do que antes disso.

Vários rumores têm surgido sobre o console da próxima geração da Microsoft, com algumas fontes dizendo que há desenvolvedoras já trabalhando em jogos para serem lançados para ele em 2013, e que a empresa poderá mostrar o novo console em 2012.
Entretanto, Ryan também defendeu a estratégia da Sony, insistindo que “ainda há muita coisa por se fazer com o PS3.” E adicionou: “Se você olhar para o Playstation 2, agora com as suas 150 milhões de unidades instaladas mundialmente, uma imensa parte disso foi feita com o preço em £120 (R$ 300) ou menos. [Com o PS3] nós acabamos de chegar à £199 (R$ 500) no Reino Unido, então é evidente que existe aqui uma parte do mercado que ainda não foi explorado.”
A Sony gostaria de obter mais lucros com o seu atual console antes de migrar para a nova geração de hardwares e levar consigo uma margem de lucro muito menor ou até mesmo negativa da atual geração.

A única coisa pior do que isso, entretanto, seria deixar o mercado totalmente em aberto para os seus competidores conquistarem maiores fatias do mercado com os seus novos consoles. A Sony ainda sofre por ter dado à Microsoft um ano de vantagem com o Xbox 360 quando o Playstation 3 foi lançado.
Semana passada, a Edge publicou que um estúdio interno da Sony havia cessado todos os trabalhos com o PS3 para começar a trabalhar no desenvolvimento do PS4. A tal desenvolvedora, cujo nome não foi citado, estaria envolvida também na construção da tecnologia gráfica do novo console.
Dias depois surgiu um rumor de que a Guerrilla Games estaria fazendo um novo jogo Killzone. Seria para o Playstation 4?


FONTE: Eurogamer.net / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Playstation 4 é difícil de se imaginar para este momento, diz a EA   
- Alan Wake 2, Fable 4 e outros jogos estariam em produção para o próximo Xbox, segundo rumores 
..............................................................................................................