terça-feira, 29 de novembro de 2011

Kinect 2 é tão preciso que poderá ler até lábios, segundo fontes

Fontes revelam que a Microsoft está preparando uma nova versão mais aperfeiçoada de seu sensor por movimentos; próximo Xbox virá com o novo Kinect direto de fábrica.


A Microsoft está planejando lançar para a próxima geração um novo Kinect tão preciso que ele poderá ler até lábios, revelaram algumas fontes ao site Eurogamer. Não só isso, mas, segundo as mesmas fontes, o novo Xbox virá com o novo modelo do sensor por movimento direto de fábrica.

O Kinect estará de olho em você como nunca na próxima geração.


A intenção é que o Kinect 2 proporcione um sensor de movimentos e um reconhecimento por voz mais aperfeiçoados. Uma das fontes desenvolvedoras disse à Eurogamer que o Kinect 2 será tão poderoso que possibilitará aos jogos a lerem lábios, poderá detectar quando os jogadores estão nervosos e também avaliar para qual direção eles estão virados.
O Kinect 2 conseguirá ainda avaliar a intensidade e o volume das vozes dos jogadores e reconhecer características faciais para medir diferentes estados de emoções.

O Kinect atual possui uma certa limitação por causa da atual tecnologia USB utilizada no aparelho que o impede de trafegar mais dados para o Xbox 360Quando o sensor por movimentos foi lançado pela Microsoft em Novembro de 2010, o sensor de profundidade foi configurado para estar limitado à 30 quadros por segundo e à uma resolução de 320 x 240.

O motivo está relacionado à interface controladora do USB, que possui capacidade de trafegar cerca 35MB por segundo, mas usa somente cerca de 15MB a 16MB por segundo. O limite artificial foi colocado porque múltiplos dispositivos e acessórios USBs podem ser usados ao mesmo tempo em um Xbox 360.

O novo Kinect, no entanto, poderá trafegar uma maior quantidade de informações ao próximo Xbox, além de proporcionar uma resolução CCD (Charge-Coupled Device, ou Dispositivo de Carga Acoplado) maior.

[O Kinect] pode ser conectado diretamente a uma série de tecnologias que [sejam capazes de receberem uma quantidade] incrível de dados de alta definição diretamente para o processador central e diretamente para a memória principal e perguntar: ‘o que você quer fazer com isso?” disse a fonte ao site.

Recentes rumores afirmam que a Microsoft está planejando lançar duas versões diferentes no novo Xbox, que aliás ainda não foi confirmado ou negado.

De acordo com uma publicação da Digital Foundry no site GamesIndustry.biz, o primeiro está sendo descrito como uma máquina simples, com o intuito de ser lançado ao menor valor possível. É como se o console fosse um simples receptor de sinal, e funcionará como um portal de jogos voltado para o Kinect.

O segundo é uma máquina bem mais completa e cheia de funcionalidades, que incluirá drive de disco, HD e retrocompatibilidade. Está versão será dedicada aos jogadores ditos ‘core’ e será comercializada a um alto preço.

Rumores sobre a próxima geração têm aparecido aos montes nas últimas semanas, com a Edge publicando que o próximo Xbox será lançado no final do ano que vem. Mas a Digital Foundry acha isso improvável, e acredita que ele será lançado em 2013. Rumores dizem que a revelação completa do novo console será feita durante a E3 de 2012.

A Edge também alegou que os kits de desenvolvimento já estariam com as grandes distribuidoras e seus estúdios – uma afirmação que coincide com as informações das fontes da Eurogamer. Porém, o site disse não ter conseguido verificar o rumor de que a AMD estaria fornecendo a GPU (processador gráfico).

Uma publicação da MSNerd chamou o novo Xbox de Xbox Loop – ou Xbox TV, que pode ser uma referência à versão mais barata do Kinect 2.

A Eurogamer disse ter ficado sabendo que o termo ‘Loop’ é o codinome de uma tecnologia de sensor por movimentos antiga da Microsoft que precedeu o anúncio do Wii Motion Plus da Nintendo em 2008. Ele era um aparelho que se acoplava nos braços do jogador, e foi dito que ele era mais preciso do que tanto o Wii quanto o controle Playstation Move.

Quando questionada pela Eurogamer sobre o assunto, a Microsoft respondeu apenas que “não comenta sobre rumores ou especulações.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Kinect será incorporado em todos os títulos próprios da Microsoft
- Portfólio de jogos para o Kinect irá triplicar até o final do ano, afirma a Microsoft

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário