segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Valkyria Chronicles III não será lançado no Ocidente

Devido às fracas vendas de Valkyria Chronicles II nas outras regiões do globo, a Sega decidiu por manter o terceiro capitulo da série como uma exclusividade do Japão.


O RPG de estratégia tática Valkyria Chronicles III não receberá um lançamento europeu ou norte americano, informou a distribuidora Sega. O terceiro capítulo da franquia ficará apenas no Japão aonde o PSP é mais popular, assim declarou o Gerente de Vendas para Consoles, Hiroshi Seno.


O executivo revelou em entrevista à GameSpot que a distribuidora não possui planos de criar uma versão em inglês do RPG para o mercado ocidental por causa da baixa popularidade em geral do Playstation Portable fora do Japão e das fracas vendas do segundo jogo.

Enquanto que Valkyria Chronicles foi um lançamento para o Playstation 3, a sua seqüência, e agora Valkyria Chronicles III, foram feitos exclusivamente para o PSP. Valkyria Chronicles II foi lançado em Agosto de 2010 e recebeu grandes elogios da mídia especializada.

Apesar de a franquia não ter se tornado em um enorme sucesso na América do Norte, os que experimentaram os títulos se tornaram numa base de fãs bem dedicados à série. Uma campanha de marketing liderada pela Sega e executada pelos fãs na época chegou a fazer com que as vendas do segundo jogo aumentassem consideravelmente, mas ao que parece não o suficiente para convencer a distribuidora a lançar o terceiro título por aqui.

Os primeiros rumores sobre Valkyria III apareceram quando o registro de domínio "Valkyria3.jp" foi descoberto no ano passado. A Sega então deu pistas de que o título seria lançado, e tempo depois acabou confirmando-o acidentalmente antes do lançamento oficial em Setembro. O jogo foi lançado no Japão no ultimo mês de Janeiro e recebeu a nota 36/40 da Famitsu.
Quando perguntado se Valkyria Chronicles III seria disponibilizado para o PS Vita, Seno disse que a distribuidora teria que discutir isso com a Sony, mas, de novo, não se tratando de uma versão localizada para o Ocidente dificultaria demais para os fãs fora do Japão.

Valkyria Chronicles III comercializou 102.779 unidades durante a sua primeira semana de lançamento no país, a melhor estréia dentre todos os jogos da série. Lá, a série conta ainda com adaptações de animes e mangas.


FONTE: 1up.com / Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony sobre o PS Vita: ‘Não é o momento certo’ para um console sem mídia física   
- Porque Monster Hunter 4 não será lançado para o PS Vita?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário