segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resistance 3 vendeu apenas 180.000 cópias nos EUA em Setembro

NPD revela que o número das vendas do terceiro capítulo da série de tiro em 1ª pessoa da Insomniac Games ficou bem abaixo do esperado; desempenho é menor do que a metade conseguida por Resistance 2.


A grande exclusividade da Sony para o Playstation 3 no mês de Setembro foi o jogo de tiro em 1ª pessoa da Insomniac Games, Resistance 3. Com a divulgação dos números da NPD na semana passada, ficou-se sabendo que o título entrou na lista dos 10 jogos mais bem vendidos do mês nos Estados Unidos, assegurando a sétima posição.


Entretanto, a posição em que um jogo se encontra no quadro de vendas não significa muita coisa sem os seus números de vendas. Por sorte, a NPD se mostrou disposta a fala sobre eles, relevando a quantidade de unidades vendidas pelo jogo, e ao que parece a sua performance esteve abaixo da metade conseguida por Resistance 2 em seu primeiro mês de vendas.

A analista da NPD, Anita Frazier, disse à Eurogamer que Resistance 3 comercializou 180.000 unidades nos Estados Unidos durante o mês de Setembro. É realmente um número bem abaixo do que se é esperado de um dos grandes nomes do gênero de jogos de tiro em 1ª pessoa, principalmente pelo fato de ele ter tido um mês inteiro para vender (Resistance 3 foi lançado no dia 6 de Setembro), tendo tido assim uma confortável diferença de duas semanas para outros lançamentos de peso no mesmo gênero, como Deus Ex: Human Revolution (23 de Agosto) e Gears of War 3 (20 de Setembro).
Quando Resistance 2 estreou, ele acabou ficando em uma posição até abaixo no quadro de vendas (o jogo estreou em nono em Novembro de 2008). A diferença é que ele vendeu 385.000 cópias nos EUA, apesar de ter competido contra concorrentes fortíssimos como Call of Duty: World at War, Gears of War 2, Left 4 Dead e alguns dos populares jogos do Wii como Wii Play e Wii Fit.
Além dos três principais jogos da franquia, a série Resistance também recebeu o lançamento de Resistance: Retribution para o PSP em 2009, um jogo que fugiu da perspectiva de 1ª pessoa tradicional da série, tendo sido desenvolvido com uma visão em 3ª pessoa. Um novo título, Resistance: Burning Skies, está sendo atualmente desenvolvido para o PS Vita.
A Insomniac Games é a desenvolvedora da série, mas apenas para os jogos lançados para consoles. O estúdio chegou a comentar a um tempo atrás que ele poderia passar a investir em outras franquias e gêneros, e que não havia indícios de que Resistance 4 seria desenvolvido.

A menos que o jogo comece a vender bem (o que é perfeitamente possível) ou se saia muito melhor nas outras regiões do globo, isto pode não mudar tão cedo.



FONTE: 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony anuncia uma nova TV 3D com a marca Playstation  
-
Uncharted, Resistance e Ratchet & Clank ganham versões em miniaturas 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário