terça-feira, 18 de outubro de 2011

Final Fantasy XIV voltará com o período de cobranças, versão do PS3 prevista para 2012/2013

Square Enix revela que uma nova versão do jogo será lançada no final de 2012 e que as assinaturas voltarão a ser cobradas entre Novembro e Dezembro deste ano; versão de avaliação grátis para o PC e versão de testes do PS3 previsto para o final do ano que vem.


Final Fantasy XIV teve um lançamento absolutamente desastroso, resultando na substituição do supervisor do projeto e do time de desenvolvimento, e também no cancelamento da cobrança da assinatura mensal. E agora, depois de um ano de replanejamento, mudanças e retrabalhos, a empresa se prepara para lançar uma nova versão do MMORPG da famosa série, que será intitulada de “Version 2.0."


Um extenso planejamento sobre o título para os próximos 14 meses foi postado no site oficial de Final Fantasy XIV, e inclui mensagem do presidente e diretor geral da Square Enix, Yoichi Wada (que disse recentemente que a marca Final Fantasy tem sido “extremamente prejudicada” pelo jogo), e o diretor e produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida.

Um ano se passou desde a inauguração do jogo, e apesar do desapontamento em torno de seu lançamento, nós temos recebido um imenso suporte de vocês, os jogadores. Nos dez meses após a reestruturação do time de Final Fantasy XIV, nós temos colocado em prática o máximo de esforço não apenas no sentido de melhorar as características existentes do jogo, mas também de criar um plano concreto para colocar em prática a nova direção do jogo,” escreveu Wada.
Hoje, tenho o prazer de anunciar que nós podemos apresentar com segurança este plano aos nossos consumidores. Nós temos a plena consciência de que isto é apenas um passo em direção ao nosso maior objetivo, e para atender o alto nível definido no plano será necessário mais tempo. Enquanto isso, entretanto, nós não hesitaremos em nosso comprometimento de levar aos jogadores conteúdos empolgantes e cativantes, mesmo com o jogo passando por estas evoluções.”

A primeira coisa que os jogadores irão querer saber é que as assinaturas mensais voltarão a ser cobradas a partir dos próximos meses, algo que acontecerá mais ou menos entre o mês de Novembro e o começo de Dezembro.
Yoshida explicou que enquanto que correção de erros e atualizações freqüentes tem sido feitos no jogo atual, existe um time maior trabalhando neste “novoFinal Fantasy XIV. Ele admitiu que ainda há muitas outras mudanças a serem feitas “para alcançar a qualidade de serviço desejada,” o que inclui a reestruturação do layout do servidor, recriação da interface de usuário e melhorias nas ferramentas de comunidade.

Diversas atualizações e conteúdos adicionais continuarão a ser implementados durante o resto do ano, mas as assinaturas mensais precisarão ser restabelecidas para que tudo isso seja possível.
“O nosso foco estará no tema de uma história que só poderá ser experimentada de agora em diante, e mudanças dramáticas em Eorzea serão incorporadas nesta história,” disse Yoshida. “Cada atualização proporcionará uma experiência inédita e sem precedentes. Para aqueles que continuaram jogando, eu prometo que o tanto o lançamento destas atualizações quanto as eventuais transições para o novo FINAL FANTASY XIV acontecerão suavemente e sem interrupções.”
Com isto, é minha esperança de que nós continuemos recebendo o suporte de vocês, já que nós precisaremos terminar com o período sem cobranças entre o final de Novembro e o começo de Dezembro de 2011, e introduzir o nosso sistema de cobranças baseada em assinaturas. Eu compreendo que esta decisão não será popular, mas é um passo necessário na construção do fundamento que os nossos fãs e times de desenvolvimento criaram em conjunto e para tornar real todo o potencial de Final Fantasy XIV.”

No planejamento está incluso a integração do “atual serviço” e a versão do Playstation 3 em um Final Fantasy XIVtotalmente novo,” que está sendo chamado de Final Fantasy 14 Online Version 2.0. Esta integração está prevista para acontecer “entre Outubro e Dezembro de 2012.”

Durante esta fase, a distribuidora japonesa oferecerá aos consumidores um segundo período de avaliação grátis, bem como uma versão de testes para os donos do Playstation 3. Enquanto que a Versão 2.0 deverá estar disponível em Outubro de 2012, a edição para o console só deverá sair em Janeiro de 2013 ou depois.

Dentre os nossos planos está a fundamental reformulação dos mapas do jogo,” disse Yoshida. “Como parte deste processo, será necessário um tempo para se fazer a transferência para o novo cliente e os novos servidores, nos quais haverá uma grande transferência de dados quando o servidor voltar a funcionar.”

Dados e informações, e também os personagens criados pelos jogadores em Final Fantasy XIV serão preservados na Versão 2.0 sem que os usuários tenham que se preocupar em perder os seus atuais progressos.
Wada também divulgou novas concepções artísticasvisão geral das mudanças, lista dos conteúdos alterados e um cronograma de desenvolvimento do jogo. Nos documentos divulgados, Yoshida explicou os cinco pilares fundamentais nos quais as mudanças estão sendo feitas:
  • uma completa reformulação dos repetitivos mapas atualmente disponíveis
  • a implementação de uma nova engine gráfica
  • um novo sistema de servidores projetado para aumentar performance e velocidade
  • uma interface de usuário totalmente renovada
  • a expansão de conteúdos de comunidade dentro do jogo

Yoshida também disse que o novo time de produção não será mais citado como a nova reestruturação da equipe, mas simplesmente de o time de Final Fantasy XIV.

Como todas estas mudanças, será o suficiente para salvar o jogo? Os consumidores optarão por assinar um jogo que estará em desenvolvimento por ainda mais um ano? E poderá o MMO se recuperar de um desastroso lançamento sem um sistema livre de cobranças?




FONTE: 1up.com / Industrygamers.com / Eurogamer.net / Joystiq.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Registro de domínio para Final Fantasy XIII-3 aparece na internet
-
A marca Final Fantasy tem sido ‘extremamente prejudicada’ por causa de FFXIV, afirma a Square Enix

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário