segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coletânea Jak & Daxter HD aparece em loja online da África do Sul; site afirma confirmação da Naughty Dog

Nova listagem na loja BT Games aponta para o lançamento de uma nova coletânea da Sony; site PlayStationspill afirma que a Naughty Dog confirmou a existência do jogo em uma conferência realizada na Noruega.


Uma nova listagem de produto com o título Jak & Daxter HD Collection foi descoberta em uma loja online de jogos da África do Sul. De acordo com a página do jogo no site BT Games, a coletânea existe e será lançada em 2012.

Além da listagem do jogo em si, nenhuma outra informação é divulgada. Estaria a Naughty Dog preparando o retorno dos saudosos jogos do Playstation 2 para uma versão em alta definição?

De acordo com uma publicação do site PlayStationspill, a coletânea não só existe mas foi confirmada hoje pela própria Naughty Dog durante uma conferência de imprensa sobre Uncharted 3 realizada em Oslo, Noruega.

Segundo a publicação, Justin Richmond, diretor do jogo da Naughty Dog, teria revelado a capa do jogo, que incluirá os três primeiros jogos remasterizados em alta definição quando ele for lançado em 2012.

O estúdio já havia comentado sobre a possibilidade de fazer algo relacionado à franquia Jak & Daxter anteriormente. Em 2009, o Gerente de Comunidade da Naughty Dog, Arne Meyer havia digo à Eurogamer que a desenvolvedora poderia ter algo planejado à caminho. “Nós realmente temos recebidos muitos pedidos dos fãs de Jak e nós adoraríamos poder trabalhar em um novo produto de Jak em algum momento. “Pode ter alguma coisa vindo por ai.”

Em Maio deste ano, apareceu um outro rumor sobre uma possível compilação dos jogos Jak and Daxter. O site Gematsu publicou uma notícia em que ele teria ouvido de uma fonte ligada ao estúdio que uma coleção “dark, dirty and dangerous” estava em produção; uma referência direta à Jak 3.

A Sony e a Naughty Dog lançaram Jak and Daxter: The Precursor Legacy para o Playstation 2 em 2001, e recebeu a nota 9/10 pela Eurogamer. O jogo foi contemplado com duas sequências, Jak 2: Renegade em 2033 e Jak 3 em 2004, que também ganharam elogios do site europeu com as avaliações 9/10 e 8/10, respectivamente.

A última aparição dos personagens da franquia aconteceu no jogo PlayStation Move Heroes, feito exclusivamente para ser jogado com o controle de movimentos Playstation Move.

A Sony tem adquirido o habito nos útlimos anos de remasterizar os seus melhores jogos do Playstation 2 para o Playstation 3. Além de ter lançado Ico and Shadow of the Colossus Collection no mês passado, a empresa remasterizou também os dois jogos God of War do Playstation 2, assim como os dois jogos God of War do PSP, para a sua principal plataforma.

A empresa ainda precisa se pronunciar oficialmente sobre a existência de Jak and Daxter HD Collection.


FONTE: Eurogamer.net / Digitalspy.co.uk

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uncharted, Resistance e Ratchet & Clank ganham versões em miniaturas
-
Metal Gear Solid HD Collection ganha edição limitada

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário