quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Capcom defende Resident Evil: Operation Raccoon City

Segundo o produtor Masachika Kawata, se a série não variasse o estilo de suspense e terror, “as pessoas enjoariam muito de Resident Evil.”


Resident Evil: Revelations, o mais novo jogo da Capcom para o 3DS, parece ser mais voltado para as raízes de horror e suspense típicas da série, mas esta não é uma direção seguida por todos os jogos da franquia. Em Junho, tivemos o lançamento de The Mercenaries 3D para o 3DS, um jogo mais voltado para a ação de tiro, e a Slant Six está trabalhando atualmente em Operation Raccoon City, um jogo de tiro em 3ª pessoa.


E não apenas os jogos paralelos à história principal, mas também Resident Evil 4 e Resident Evil 5 foram mais orientados à ação do que os títulos antigos da série. É um leque bem diverso de jogos saindo do mesmo universo em um curto período de tempo, mas segundo o produtor de Resident Evil, Masachika Kawata, isto é algo que ajuda a franquia a não se tornar obsoleta.
Basicamente, nós queremos fazer o melhor uso de nossa marca. Resident Evil é uma IP, e uma franquia, que as pessoas têm amado desde a muito tempo,” disse Kawata à Gamasutra. “Ela ainda é muito, muito popular e nós ficamos muito, muito felizes com isso, e nós queremos responder simplesmente à todos os pedidos que nós recebemos sobre a série."

"As pessoas querem ver diversas experiências diferentes com o universo de Resident Evil, e então nós temos sido bastante sortudos por podermos responder à estas solicitações com uma série de experiências diferentes, de formas diferentes, nos jogos.”
E isto não é de hoje. Apesar de o resultado nem sempre ser tão bom assim, a série Resident Evil tem explorado diversos outros gêneros e estilos de jogo durantes todos estes anos; Resident Evil: Dead Aim era um jogo de tiro ao estilo House of the Dead (aonde a câmera se move sozinha e o jogador só controla a mira da arma na tela) lançado em 2003, enquanto que os dois jogos Outbreak (lançados em 2004 e 2005 na América do Norte, respectivamente) disponibilizavam partidas multiplayer.
Quando perguntado se a série poderia perder prestígio, Kawata afirmou que este não é o caso porque “todos estes diferentes tipos de jogos Resident Evil que estão saindo são focados em coisas bastante diferentes. Eu acredito que se nós tivéssemos trazido todos estes títulos Resident Evil, e eles tivessem sido todos focados no ‘survival horror,’ eu acho que com certeza as pessoas enjoariam muito de Resident Evil.”
Mas na minha cabeça, nós temos este jogo de tiro online, nós temos outras coisas como Mercenaries que são até mais focadas na ação, e alguns outros jogos. E indo em uma série de diferentes direções, eu estou bastante seguro de que as pessoas ainda apreciarão Resident Evil por muito tempo.”
Kawata disse ainda que Resident Evil: Revelations deverá satisfazer os jogadores sedentos por uma experiência mais tradicional da série. “Revelations, que é um título do 3DS, é muito mais voltado para os fãs mais exigentes e focado no ‘survival horror’,” declarou ele. “Ele será um jogo com um ritmo mais cauteloso, um pouco mais ao estilo Resident Evil clássico, de resolver enigmas, e coisas do tipo. Então definitivamente existe um plano para ir nesta direção também.”
O mais novo projeto da Capcom para o 3DS será lançado no dia 7 de Fevereiro nos EUA. Já Operation Raccoon City, que acabou recebendo uma recepção hostil por uma parte dos fãs de Resident Evil, está em produção pelo estúdio canadense Slant Six, e também é previsto para o começo do ano que vem.

Resident Evil Operation Raccoon City - Trailer Eliminando Leon S. Kennedy - Legendado Portugues (BR)


Resident Evil: Revelations - Trailer da TGS 2011 Extenso Completo - Legendado Português (BR)




FONTE: Eurogamer.net / 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Resident Evil: Revelations será lançado no dia 7 de Fevereiro
-
Trailers Filial dos Games - Resident Evil: Revelations Legendado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário