terça-feira, 4 de outubro de 2011

Beyond Good & Evil 2 é grande demais para a atual geração de consoles

Michel Ancel, da Ubisoft, revela que o primeiro Beyond Good & Evil havia sido planejado para ser muito maior do que ele acabou ficando, mas teve que ser reduzido devido às limitações dos consoles na época; a seqüência está seguindo neste mesmo caminho de grandeza, algo que a atual geração de consoles simplesmente não dá conta.


Nós já tínhamos a noção de que Beyond Good & Evil 2 estaria sendo lançado apenas na próxima geração de consoles, e agora Michel Ancel, designer de jogos da Ubisoft e criador de Rayman, forneceu alguns detalhes adicionais sobre o assunto.


Em entrevista concedida ao site GamesRadar, Ancel declarou que o escopo do primeiro Beyond Good & Evil, incluindo a cidade, o oceano, a lua e a nave espacial, era realmente “extenso,” mas que originalmente ele havia sido planejado para ser mais extenso ainda.

Segundo Ancel, a idéia inicial era que a nave espacial pudesse viajar por entre planetas distantes, mas a limitação dos consoles na época do Playstation 2 o obrigou a reduzir a visão que ele tinha do jogo.

No primeiro Beyond Good & Evil, quando eu enviei o documento técnico à Sony, era a época da Engine Emotion no Playstation 2. Nós tínhamos a sensação de que poderíamos fazer o que quiséssemos fazer. Nós enviamos a eles o documento, era sobre planetas, ir de um planeta ao outro, de uma cidade à outra e coisas do tipo. Mas no final, nós acabamos criando bem menos do que gostaríamos,” disse Ancel.

E continuou, “E é claro, o escopo de Beyond Good & Evil é extenso – você tem a cidade, o oceano, a lua e a nave espacial. Mas a nave espacial havia sido planejada para ir de planeta em planeta, e acabou sendo frustrante ter estas limitações. E [uma coisa que eu tenho comigo] é que nós queremos realmente fazer o jogo que nós havíamos imaginado anteriormente, com toda essa sensação de viagem. Mass Effect fez um grande trabalho neste sentido, e eu acho que ainda existem uma série de coisas à fazer nessa direção, [junto] com uma história e um imenso universo.”

O time de produção está tão focado nesta direção de se ter uma grande história em um vasto mundo que, aparentemente, a atual geração de consoles simplesmente não dá conta.

Nós já estamos trabalhado com a seqüência, e a idéia é ir mais a fundo nesta direção, e de ter esta... história envolvente. Esta é a principal coisa que nós temos que focar em fazer,” disse Ancel. Quando perguntado se esta grandeza do projeto era a razão pela qual o jogo não seria lançado nesta geração, ele respondeu, “Sim, Sim. Esta é a razão."

A série parece ter conquistador prestígio entre os jogadores durante estes anos todos que se passaram. Apesar dele não ter vendido como a Ubisoft gostaria, a empresa tem investido no título durante os anos com a distribuição de cópias grátis da versão para o PCs, e agora mais recentemente com o lançamento das versões em alta definição. Quando perguntado se o público do jogo havia aumentado e se ele havia se tornado em um sucesso, Ancel respondeu de forma positiva.

Sim, claro. E é bom ver que as pessoas estão promovendo o jogo por iniciativa própria,” disse ele. “As pessoas adoraram o jogo de tal forma que elas passaram a [fazer propaganda boca a boca],” completou Gabrielle Shrager da Ubisoft, que também participou da entrevista.




FONTE: Joystiq.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário