quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Team ICO tem trabalhado duro para manter as fases de The Last Guardian imprevisíveis

Conteúdos adicionais da coletânea ICO e Shadow of the Colossus revelam algumas pistas a respeito do que o estúdio está fazendo neste momento.


A não aparição de The Last Guardian na Tókio Game Show deste ano deixou muitos fãs desesperados por alguma novidade do mais novo projeto da Team ICO. Felizmente, e para compensar um pouco as coisas, as versões remasterizadas em alta definição de ICO e Shadow of the Colossus foram lançados ontem, no dia 27 de Setembro.


E, apesar de não haver nenhuma grande novidade ou vídeo de The Last Guardian sendo revelados na coletânea, as entrevistas inclusas nos conteúdos bônus do título revelam o que tem mantido a desenvolvedora tão atarefada nesse momento.

Na medida do possível, o design das fases não devem parecer muito funcionais ou racionais,” explicou o diretor Fumito Ueda. “Ele tem que parecer como [se fosse] uma parte natural da atmosfera e do mundo, como se ele tivesse sido assim desde sempre.”

Obviamente que nós precisamos fazer o design das fases, mas nós não queremos que os nossos usuários percebam a intenção desse design... eu acho que é nisso que nós temos gasto a maior parte do nosso tempo neste momento. Eu acho que ser imprevisível, dar ao jogador a imprevisibilidade, é um ponto chave para The Last Guardian. Apenas com a presença deles somente, a inteligência artificial dos personagens tendem a fazer um convite à situações imprevistas. Este é o nosso objetivo.”

No começo do mês, quando se ficou sabendo que o jogo não apareceria na TGS de 2011, a Sony havia assegurado aos jogadores que a Team Ico estava trabalhando a todo vapor no título.

Nós confirmamos que The Last Guardian não estará na agenda da Tokyo Game Show deste ano. Entretanto, nós podemos lhes assegurar que Ueda-san e o resto do time de produção estão trabalhando a todo vapor para trazer esta sublime visão da vida e proporcionar a melhor experiência de jogo possível,” disse a empresa em um comunicado no blog oficial da Playstation.

Assim como a Coleção Ico/ Shadow of the Colossus, The Last Guardian acabou sendo adiado no começo do ano. Anteriormente, ele estava previsto para ser lançado nestas férias, mas agora foi agendado para o ano que vem, embora uma data específica ainda tenha que ser anunciada tanto para o Japão quanto para as outras regiões.




FONTE: 1up.com / Eurogamer.net

........................................................................................................
Outras notícias:
- Ico e The Last Guardian poderão virar filmes/adaptação para os cinemas
- Fumito Ueda conversa sobre a animação impecável de The Last Guardian
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário