sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gears of War 3 vende 3 milhões em uma semana e se torna no maior lançamento de 2011

Franquia chega à marca de $1 bilhão em vendas desde o lançamento do primeiro jogo.


Todo mundo esperava que Gears of War 3 se tornasse em um sucesso e sem sombra de dúvidas ele tem sido até agora. Depois de ter se tornado no mais rápido título exclusivo para Xbox 360 a alcançar a marca de 1 milhão de pré-reservas e de ter recebido grandes elogios da mídia especializada, o jogo conseguiu comercializar 3 milhões de cópias em sua primeira semana, fazendo dele assim o maior título já lançado em 2011.


O anúncio foi feito através de uma nota divulgada pela Microsoft. A empresa declarou que Gears of War 3 conseguiu arrecadar mais do que qualquer outro jogo já lançado neste ano, embora com Call of Duty: Modern Warfare 3 não muito longe de fazer a sua estréia, esta marca pode não durar por muito tempo.

Mesmo que isto aconteça, entretanto, o sucesso do jogo já fez com que a franquia alcançasse a marca bilionária de 1$ bilhão (R$ 1,8 bilhões) em vendas desde o lançamento do primeiro título da série.

Aparentemente, isto fez com que Gears of War 3 se tornasse na primeira franquia exclusiva para Xbox 360 a ultrapassar tal marca. Não ficou claro se está sendo contabilizada também a versão para PC do primeiro jogo (o único de toda a série a ser lançando para outra plataforma além do X360).
Gears of War foi o primeiro arrasa quarteirões do Xbox 360, e a série tem contribuído diretamente para o sucesso da plataforma no geral desde então,” disse o Vice Presidente Corporativo da Microsoft, Phil Spencer, “Gears of War 3 deu início ao maior período de férias da história do Xbox com um grande impacto semana passada, definindo o padrão para estas fantásticas experiências cheias de ação do tipo que os jogadores verão no Xbox 360 neste ano.”
O jogo tem presenciado ainda o número de 3 milhões de usuários únicos conectados à Xbox Live para jogar Gears of War 3 em rede desde o lançamento.
De fato o jogo é merecedor de todo este sucesso. Ele tem recebidos grandes elogios nas análises mundo afora, entre ele o da 1up que afirmou que Gears of War 3 é melhor em uma série de fatores em relação aos títulos anteriores.




FONTE: 1up.com / Industrygamers.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Epic Games acredita que Gears of War 3 venderá pelo menos 6 milhões
- Poder do Xbox 360 ainda não foi usado no seu máximo, afirma o produtor de Gears of War
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário