segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bethesda deixa em aberto a possibilidade de lançar Skyrim no Wii U

Entretanto, Pete Hines, Vice Presidente de Relações Pública do estúdio, explica que uma adaptação do tipo não é uma tarefa fácil.


A Nintendo espera que o seu próximo console, o Wii U, consiga um melhor suporte dos desenvolvedores e estúdios terceiros. E um dos parceiros que poderia ajudar a empresa a cativar novamente o interesse dos jogadores dito ‘core’ é a Bethesda Softworks. Eu um artigo publicado na Official Nintendo Magazine do Reino Unido, O Vice Presidente de Relações Pública do estúdio, Pete Hines, disse que levar The Elder Scrolls V: Skyrim para o Wii U é uma “possibilidade.”


Apesar de isso estar longe de significar que vai acontecer, qualquer interesse que a Bethesda declare ter no Wii U é sem sombra de dúvida uma boa notícia para a Nintendo. Após ser perguntado sobre lançar Skyrim no Wii U, Hines respondeu:

Isto é definitivamente uma possibilidade para o futuro. Nós estaremos interessados em qualquer plataforma que dê suporte aos jogos que tentamos fazer, mas isto é um ponto chave – o console tem que dar suporte ao jogo do jeito que ele foi projetado.”

Entretanto, não se empolgue demais. Ele também explicou que o processo de adaptação de um jogo tão grande como Skyrim é uma tarefa extremamente complicada:

Quanto mais mudanças nós tivermos que fazer em um jogo, menor e menos concreto ele se tornará porque fazer um jogo é um processo gigantesco. Fazendo apenas para o 360, PS3 e PC ... não creio que as pessoas compreendam o trabalho que dá para fazer isso. Todo o [processo de] localização que você tem que fazer.. todos os testes que você tem que fazer.. em cada plataforma e em cada língua... é uma empreitada muito grande.”

O que nós achamos? Uma adaptação de Skyrim para o Wii U ainda é algo muito distante. Mas ainda assim, é encorajador saber que a Bethesda está aberta a esta possibilidade.


FONTE: Gameinformer.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U cativará a audiência hardcore, segundo a Nintendo
- Nintendo estaria enfrentando grandes problemas no desenvolvimento do Wii U, segundo notícias

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário