segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Battlefield 3 preencherá a tela com linhas pretas para chegar à resolução de 720p no PS3/X360

Johan Andersson, especialista da DICE em imagens, explica como as imagens do jogo serão trabalhadas nos consoles e porque eles rodarão de forma diferente em relação à plataforma PC.


A versão para os consoles de Battlefield 3 usará linhas pretas na parte de cima e de baixo da tela para preencher a resolução de 720p, revelou o especializa da DICE em imagens, Johan Andersson. Isto ajudará a rodar o jogo no Playstation 3 e Xbox 360 com um desempenho melhor.


Escreveu Andersson em seu Twitter, “[Battlefield 3] é 1280x704 tanto no PS3 quanto no 360. Remover algumas linhas do 720p ajuda a salvar desempenho e memória para nós.” Em outra postagem, em resposta a uma pergunta da Digital Foundry, ele explicou que “Nós temos finas barras pretas de oito pixels que geralmente ficam invisíveis devido ao ‘overscan’ – dimensioná-la simplesmente arruinaria a imagem.”
Como resultado, Battlefield 3 ainda estará rodando em resolução nativa de 720p. Atualmente, muitos jogos da atual geração rodam bem abaixo dos 720p e acabam sendo esticados para se ajustar à tela.
Call of Duty: Black Ops roda à 1040x608 no Xbox 360 e à 960x544 no Playstation 3, de acordo com a incrível biblioteca de informações de resolução de jogos que o fórum Beyond3D possui. Alem disso, diferentemente de Black Ops que roda a 60 quadros por segundo, Battlefield 3 rodará a apenas 30.
Em Junho, após a primeira demonstração pública do jogo rodando em um console (no caso o PlayStation 3), Andersson respondeu a algumas questões por meio de seu Twitter. Ele foi perguntado sobre o porquê da resolução e da taxa de quadro por segundos não serem maiores, e o porquê da versão de Battlefield 3 para os consoles ser inferior à plataforma PC.
Nós acreditamos que fases gigantescas, uma quantidade enorme de jogadores, grandes efeitos, destruição, veículos e variedade de jogos são mais importantes do que 1080p,” disse ele. “Como isto é uma vergonha? Me nomeie um único jogo de FPS que rode à 1080p em qualquer um dos consoles? [Nós] teríamos que cortar muita coisa fora da jogabilidade.”
Modern Warfare 2 roda a 1024x600 no PS3 com 2x MSAA. E eu não estou [falando mal] de CoD, apenas explicando [quais as escolhas que nós fizemos],” declarou Andersson. A série Call of Duty se orgulha de oferecer uma experiência que roda à suaves 60fps. Modern Warfare 3, o concorrente direto de Battlefield 3, rodará à 60 quadros por segundo.
Andersson chegou a mencionar sobre uma “solução de efeitos de luz especial” para a versão do Xbox 360 que é “muito legal.” Ele comentou ainda que BF3 rodará o código Edge MLAA “com algumas alterações feitas por nós.”
Battlefield 3 está agendado para ser lançado no dia 25 de Outubro deste ano, enquanto que Call of Duty: Modern Warfare 3 estreará no dia 08 de Novembro.


FONTE: Eurogamer.net aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Call of Duty enfrentará um concorrente ‘pela primeira vez,’ declara a EA 
-
Pré-reservas de Battlefield 3 ultrapassam a casa de 1,5 milhões
  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário