quinta-feira, 16 de junho de 2011

Wii U é 50% mais potente do que o PS3/360, segundo notícias

De acordo com alguns desenvolvedores, o novo console da Nintendo tem 50% a mais de poder de processamento do que os consoles HD da atual geração.


O Wii U será em HD, e dará suporte á gráficos com resolução em 1080p, assim como o Xbox 360 e o PS3. Entretanto, fora isso, não está claro o quão potente o hardware será quando ele for lançado em 2012. A Nintendo não chegou a informar as especificações técnicas, dizendo apenas que a unidade mostrada na E3 de 2011 está muito próxima do produto final. Enquanto que muitos estão considerando o Wii U no mesmo nível dos atuais consoles HD, declarações vindas de desenvolvedores sugerem que ele é na verdade bem mais potente do que os rivais.

Wii U é 50% mais potente do que o PS3 e X360, segundo desenvolvedores.


Arvind Bhatia, analista da Sterne Agee, disse à Industrygamers na última segunda-feira: “Alguns dos desenvolvedores que nós conversamos nos indicaram que o console terá 50% a mais de poder de processamento se comparado com o Playstation 3 ou o Xbox 360. Isto ainda precisa ser confirmado pela Nintendo.”

Durante a E3 semana passada, a Nintendo fez pouco para provar esta afirmação. Durante a apresentação do novo console, a empresa acabou usando clipes de outras plataformas como PS3 e X360 para fazer um vídeo montagem dos títulos de estúdios terceiros que serão lançados para o Wii U, embora a empresa também tenha mostrado um impressionante vídeo de um pássaro sobrevoando ao redor de algumas árvores numa belíssima paisagem. Uma versão de demonstração baseada em Zelda com gráficos em alta definição também foi mostrada.

Entretanto, as declarações dos desenvolvedores relatadas por Agee entram em contradição com as afirmações do chefe de tecnologia da id Software, John Carmack. Em entrevista para a Gamespot, ele disse que “o nível da tecnologia lá está no mesmo patamar dos outros consoles.”

Quando perguntado se ele chegou a experimentar o Wii U, Carmack disse: “Eles fizeram uma grande apresentação na [ZeniMax] e eu disse, ‘Eu quero ir pra lá?’ Isto foi agora no mês passado ou alguma coisa perto disso. Mas eu disse, ‘Não, eu realmente tenho que ficar aqui e trabalhar em Rage nesse momento.’ Mas sabe, o nível da tecnologia lá está no mesmo patamar dos outros consoles, o que é bom para nós."

E continuou, “Anteriormente, o Wii não fazia parte dos planos. [A engine] Id Tech 5 simplesmente não rodava no Wii de forma alguma. Nós conversamos seriamente em usar a tecnologia iOS Rage que eu construí para [fazermos] um jogo para o Wii. Ela se encaixaria perfeitamente do ponto de vista tecnológico, e eu acho que ele se tornaria num jogo de Wii realmente muito bom, mas então nós decidimos que não era a hora certa de pular no mercado do Wii. Mas agora que nós estamos vendo uma outra plataforma que é compatível com a tecnologia, eu tenho certeza que nós tentaremos e traremos algo para ela.”



..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U não terá drives de DVD ou Blu-ray
- Vídeo montagem dos jogos para o Wii U eram de versões do 360, PS3 e PC

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário