quinta-feira, 16 de junho de 2011

Presidente da Nintendo reconhece erros na apresentação do Wii U

Iwata diz que a empresa deveria ter mostrado uma imagem do novo console para evitar confusão.


Semana passada, durante a sua conferência de imprensa na Electronic Entertainment Expo, a Nintendo apresentou oficialmente o Wii U. A apresentação esteve focada quase que inteiramente em seu controle, que terá uma tela sensível ao toque de 15,7 cm, dois controles direcionais analógicos (um de cada lado), um controle direcional digital e os botões padrão A, B, X e Y. O controle terá ainda dois auto-falantes, um microfone embutido e uma câmera frontal. Na parte de cima dois botões superiores e na parte de trás mais dois botões gatilho.

Satoru Iwata, Presidente da Nintendo.


Entretanto, durante a London Evening Standard, o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, admitiu que a revelação do novo console causou uma certa confusão, e que o anúncio poderia ter sido diferente. “Porque nós colocamos tanta ênfase no controle, parece ter havido um certo mal-entendido,” disse ele.
Com certeza todos os olhos estavam voltados para o novo controle do Wii U durante a apresentação, com muitos achando na hora que o controle era o console em si, como se a Nintendo estivesse lançando um tablet com botões.
Nós devíamos ter-nos esforçados mais para explicar como ele funciona,” disse Iwata. Embora ele tenha declarado que a Nintendo no geral fez um bom trabalho em mostrar a nova plataforma, o executivo reconheceu que a empresa “deveria ter mostrado uma imagem do novo console, e então [só depois ter] começado a falar sobre o controle.”
O console não é drasticamente diferente, e o Wii U é sobre o controle. O console em si ficará quase invisível,” completou ele.
A Nintendo afirmou também que o aspecto visual, o formato do produto final do Wii U está muito próximo daquele mostrado na E3. Em uma outra entrevista, desta vez com o presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime conversando com a VentureBeat, o executivo disse que as unidades do console e do controle mostradas na feira são quase idênticas à versão final em aparência.
O tamanho é determinado pelos componentes e [pelo] o que há dentro... e quando você o compara com qualquer outro sistema similar, ele é drasticamente menor,” disse ele.
Fils-Aime também aproveitou a oportunidade para reafirmar que o controle não é um dispositivo portátil, e que ele é bem diferente de um tablet em termos de funcionalidade. É uma experiência conectada à base do console. Ele conversa com a base do console. Ele interage com os outros acessórios do Wii, sejam eles um Wii Remote Plus ou um Wii Balance Board.”


FONTE: IGN.com aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii U é 50% mais potente do que o PS3/360, segundo notícias
- Wii U não terá drives de DVD ou Blu-ray

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário