sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nintendo revela o seu mais novo console: Wii U

Empresa afirma que a nova plataforma receberá grande suporte de estúdios terceiros, e confirma Assassin's Creed, Ghost Recon Online, Tekken, Ninja Gaiden 3, Darksiders 2 e Batman para o aparelho.


Na última terça-feira, durante a sua conferência de imprensa na Electronic Entertainment Expo, a Nintendo apresentou oficialmente o Wii U, entrando assim de vez no mercado de consoles em alta definição. Embora a iniciativa só esteja acontecendo a mais de cinco anos após Microsoft e Sony terem começado a investir neste mercado, a Nintendo não perdeu tempo em trazer títulos bastante conhecidos de estúdios terceiros para a sua nova plataforma.

O controle do novo Wii U.


A apresentação do Wii U esteve focada quase que inteiramente em seu controle. O acessório terá uma tela sensível ao toque de 15,7 cm, dois controles direcionais analógicos (um de cada lado), um controle direcional digital e os botões padrão A, B, X e Y. O controle terá ainda dois auto-falantes, um microfone embutido e uma câmera frontal. Na parte de cima dois botões superiores e na parte de trás mais dois botões gatilho.

Na cerimônia de apresentação do Wii U, a Nintendo confirmou que, além de algumas novas propriedades intelectuais, uma série de jogos já anunciados para outras plataformas também estarão chegando ao novo console. Entre os títulos estão Metro: Last Light, (THQ), Tekken (Namco Bandai), Dirt (Codemasters), Ghost Recon Online (Ubisoft), Batman: Arkham City (Warner Bros.) e Ninja Gaiden 3: Razor's Edge (Tecmo Koei).

A Tecmo Koei confirmou que Razor's Edge será um jogo diferente do Ninja Gaiden 3 anunciado para Xbox 360 e PlayStation 3. Aliens: Colonial Marines também foi mostrado na apresentação da E3, mas a Sega declarou ainda está estudando a possibilidade de lançar o jogo para o novo console.

Wii U, o novo console em alta definição da Nintendo.


Também durante a conferência foi mostrado um vídeo com alguns executivos e desenvolvedores da indústria comentando sobre as novidades do Wii U. O vice Presidente da THQ, Danny Bilson, confirmou que Darksiders 2 será um título de lançamento para a plataforma, jogo este que está previsto para estrear no final de 2012.

Yves Guillemot da Ubisoft também afirmou que um capítulo de Assassin's Creed - um que incluirá multiplayer - também será lançado para o console. Entretanto, ele não chegou a comentar se o tal jogo seria Assassin's Creed: Revelations já anunciado para os consoles da atual geração.
Mais tarde, a Ubisoft confirmou que ela estará trazendo também a sua franquia Rabbids para o Wii U. A empresa revelou ainda planos de lançar “duas novas franquias” para o console em alta definição da Nintendo, com um deles sendo um jogo de tiro em 1ª pessoa voltado para os jogadores hardcore, e o outro sendo uma compilação de esportes voltado para a família.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii 2 terá mesmo controles com telas de toque, segundo notícias
- Tecmo Koei planeja títulos para o lançamento do Project Café

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário