segunda-feira, 13 de junho de 2011

Metal Gear Solid Collection e Zone of the Enders HD serão lançados para PS3 e 360

Konami prepara o relançamento de Sons of Liberty, Snake Eater e Peace Walker em um único disco para os consoles de Sony e Microsoft em Novembro; versão em alta definição de ZOE chegando em 2012.


Recriações de clássicos em alta definição têm sido algo freqüente entre as distribuidoras nos últimos tempos, e a Konami não é exceção. Além de Silent Hill Collection, a Konami anunciou no começo do mês como parte de sua conferência de Imprensa pré- Electronic Entertainment Expo que ela está planejando o mesmo tratamento para outras de suas franquias, Metal Gear Solid e Zone of the Enders.

Peace Walker com visuais aperfeiçoados para o PS3 e X360 em Novembro.


A Konami lançará Metal Gear Solid HD Collection e também Zone of the Enders HD Collection não apenas para o Playstation 3. Antes franquias exclusivas do console da Sony, as duas coletâneas em alta definição serão disponibilizadas também para o Xbox 360.
MGS HD Collection, que está previsto para chegar em Novembro, incluirá versões em HD de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e o recém lançado para o PSP, Metal Gear Solid: Peace Walker. Já em relação à outra coletânea, tanto o primeiro quanto o segundo Zone of the Enders serão inclusos em um só disco com gráficos em alta definição, com a coletânea estando agendada para chegar em algum momento de 2012.
A Konami fez questão de enfatizar que os dois produtos serão mais do que apenas simples adaptações. Os jogos estão sendo “otimizados e reconstruídos” para o PS3 e o Xbox 360 com uma nova interface de usuário customizada para as imagens em HD. A Konami também está redesenhando as fontes, efeitos e artes 2D dos jogos, melhorando a qualidade do áudio e incluindo suporte aos sistemas de troféus e achievements. Funções de vibração e o suporte ao controle direcional analógico também estão sendo adicionados.
As coletâneas servirão ainda para a Konami estrear o seu mais novo sistema de transferência entre plataformas, no qual o Vice Presidente Hideo Kojima chamou de "Transfarring." Estando sendo disponibilizado entre os títulos de PS3 e PSP, o Transfarring funcionará muito semelhante ao recém anunciado programa PSP Remaster da Sony, aonde os jogadores poderão transferir os seus jogos salvos entre as versões para o PS3 e o PSP do mesmo título.
O primeiro jogo a tirar vantagem da nova iniciativa será a versão da HD Collection de Metal Gear Solid: Peace Walker para o Playstation 3. Entretanto, Kojima espera expandir este programa no futuro ao levar a funcionalidade Transfarring também aos jogos de Playstation 2, aonde as partidas salvas poderão ir do PS2 para o PS3 e para o recém nomeado PS Vita. A evolução final desde sistema, de acordo com Kojima, é criar novos jogos para o PS3 e o Vita que façam uso do Transfarring.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Hideo Kojima e uma rápida seção de perguntas e respostas  
- Sequência de Zone of the Enders tem reação do público “maior do que o esperado” - Kojima

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário