sexta-feira, 17 de junho de 2011

Crytek nega ter conhecimento sobre o novo Xbox

Desenvolvedora de Crysis diz que ela “não possui nenhum hardware da Microsoft da próxima geração”; o foco neste momento é levar uma atualização do DX11 para Crysis 2.


No começo desta semana, surgiu um rumor que ligava a desenvolvedora alemã Crytek ao console da Microsoft da próxima geração. A notícia – que citava uma fonte do alto escalão na Crytek – dizia que o sucessor do Xbox 360 muito provavelmente seria anunciado na E3 de 2012, e que ele teria integrado o DirectX 11. Entretanto, a empresa disponibilizou hoje uma declaração aonde ela afirmou que não possui nenhum conhecimento sobre o futuro console da Microsoft.

Crytek afirma que não tem nenhum novo hardware da Microsoft em sua posse.


De acordo com uma declaração da Crytek obtida pela GameSpot, a empresa “não possui nenhum hardware da próxima geração da Microsoft,” e que ela não tem ideia alguma de quando a fabricante anunciará os seus futuros planos.
A Crytek, no entanto, fez uma menção sobre a próxima geração de consoles. O estúdio alemão disse que a sua tecnologia CryEngine – de acordo com suas estimativas – será uma “engine da próxima geração para todos os consoles.”
Já em relação às atividades de momento da Crytek, a declaração afirmou que a desenvolvedora está atualmente focada em “expandir as fronteiras do que a atual tecnologia pode proporcionar,“ e irá “em breve” lançar uma atualização do DX11 para Crysis 2.
Veja abaixo a declaração complete da Crytek enviada à IGN.

Em relação aos recentes rumores, a Crytek não possui nenhum hardware da próxima geração da Microsoft, e nem sabemos quando a Microsoft irá anunciar o seu futuro hardware ou o que este hardware conterá.
A Crytek está trabalhando para expandir as fronteiras do que a atual tecnologia pode proporcionar, incluindo o nosso foco no DX11 que será lançado em breve como uma atualização para Crysis 2, e nós acreditamos que este trabalho, adicionado às nossas estimativas do que os novos hardwares irão proporcionar, [transformará] a CryENGINE em uma engine da próxima geração para todos os consoles."


FONTE: GameSpot.com e IGN.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox 360 chega a 55 milhões, usuários da Xbox Live à 35 milhões
- Microsoft conversa sobre os futuros planos para o Xbox 360
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário