segunda-feira, 30 de maio de 2011

Starhawk: modo campanha durará entre 5 e 8 horas

Dylan Jobe, chefe da LightBox Interactive, compartilha novas informações sobre o novo jogo exclusivo para o Playstation 3.


Na metade do mês, a Sony anunciou Starhawk, um jogo cujo nome havia sido patenteado a cerca de dois anos atrás. Sendo uma seqüência de Warhawk, Starhawk, que será exclusivo para Playstation 3, está em desenvolvimento pela LightBox Interactive e tem previsão de lançamento para o começo de 2012.


Dylan Jobe, chefe da desenvolvedora, conversou com a Eurogamer e revelou novos detalhes sobre o jogo. Uma das coisas que ele revelou é que o modo campanha durará entre 5 e 8 horas. Em Starhawk, os jogadores assumirão o papel de Emmett Graves, um atirador profissional transformado num minerador e que sofreu alterações por causa da ‘Rift Energy’, encontrado nos confins do espaço.
A facção inimiga se chama Outcast, humanos transformados em monstros devido à exposição à Rift Energy. Graves sai em busca de seu irmão fora da lei, o líder dos Outcasts. As fases são extensas e abertas, projetadas para proporcionar uma jogablidade dinâmica com uma inteligência artificial que se adapta às ações dos jogadores.
O centro da jogabilidade desta vez está em um elemento chamado de “Construa e Combata.” Conforme os jogadores matam seus inimigos e outros adversários ele adquirem recursos, que são usados para comandar que estruturas caiam da órbita e sejam jogadas para dentro do campo de batalha como os jogadores bem entenderem. Entre as estruturas estão inclusos muros, portões, torres e blocos de pouso de veículos.
Os shooters de hoje ficam entre cinco e oito horas, dependendo de como ele é jogado,” disse o chefe da LightBox, Dylan Jobe, “Nós estaremos dentro dessa média. Pode haver uma certa preocupação às vezes, quando um cara da mídia fala, ‘Meu Deus, é muito curto para o modo campanha.’ Mas eu não vejo dessa forma.”
E continuou, “Por exemplo,se você jogar a maior parte dos shooters do começo ao fim, e se você o jogá-los novamente, você terá praticamente a mesma experiência. Você pode ir jogar Halo no modo mercenário ou qualquer outra coisa do tipo. Será mais difícil, mas ainda será praticamente a mesma experiência. No nosso, todas as missões que você joga, você poderá jogá-las novamente e ter uma experiência bem diferente. Você pode construir diferentes estruturas na próxima vez que você for jogar. Você poderá destravar diferentes medalhas e desafiar a você mesmo nestes combates à céu aberto de diferentes formas. Você pode tirar muitos [tipos de] jogos dele.”
Apesar dos esforços da LightBox com o modo campanha, o multiplayer de Starhawk ainda é o modo mais importante. E é aqui que Jobe acredita que os jogadores passarão a maior parte do tempo.
O Multiplayer é realmente aonde as maciças horas são registradas. Em Warhawk nós vimos os jogadores numa media de 210 horas – números absurdos. Este também será o caso com Starhawk. Os jogadores passarão muito mais tempo no multiplayer do que no modo campanha.”


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony anuncia Starhawk para 2012  
- Novo headset sem fio chegando ao PS3 em Setembro 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário