sexta-feira, 18 de março de 2011

Sequência de Heavy Rain não está nos planos

David Cage quer explorar o gênero de Heavy Rain, mas não o seu universo.


A Quantic Dream, estúdio desenvolvedor de Heavy Rain, não pensa em criar uma seqüência para o seu multipremiado jogo exclusivo do Playstation 3, declarou o chefe da empresa, David Cage.


Conversando com a Spong durante a cerimônia BAFTA realizada na noite da última quarta-feira – aonde o jogo foi premiado nos quesitos inovação técnica, história e música – Cage revelou que o próximo jogo da desenvolvedora, embora “ainda muito sombrio,” explorará outros territórios.
Nós criamos um gênero,” insistiu ele, se referindo à maior característica de Heavy Rain, a narrativa interativa. “Nós possuímos o gênero, e nós queremos mostrar que Heavy Rain não foi uma coincidência ou um tiro de sorte – que ele é realmente uma coisa que faz sentido e que nós podemos expandi-lo. Mas ao mesmo tempo, eu não quero criar uma seqüência. Eu deixei isso bem claro antes de saber se o jogo seria ou não um sucesso, porque eu quero mostrar que isto é realmente um gênero. O que significa que nós podemos usar um drama parecido para contar qualquer tipo de história em qualquer gênero e em qualquer estilo.”
Então, nós iremos explorar outras direções. Ainda muito sombrio, ainda para adultos, mas completamente diferente de Heavy Rain. Nós queremos satisfazer os nossos fãs, mas nós queremos surpreendê-los também. Este é o nosso desafio.”
Em Julho do ano passado, Cage revelou que a Quantic Dream está trabalhando em dois títulos diferentes.
Nós continuamos explorando [formas] de como poderemos aprofundar o drama interativo, trabalhando com narrativas interativas e emocionais para uma audiência madura, mas com uma história bem diferente e uma abordagem bem diferente,” explicou ele.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Criador de Deadwood fará a adaptação do filme Heavy Rain 
- Heavy Rain ultrapassa a casa de 1 milhão de unidades vendidas 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário