sábado, 19 de março de 2011

Os jogos de consoles estão “morrendo,” segundo o desenvolvedor de Angry Birds

Segundo o estúdio Rovio, o futuro não é nada promissor para o mercado de consoles.

Os jogos de consoles estão “morrendo”. Este é o rígido veredito do criador de um dos mais populares jogos para celulares - Angry Birds.

A inovação foi transferida dos jogos de consoles para os jogos para celulares, disse Peter Vesterbacka, chefe do estúdio Rovio, durante a conferência South by Southwest Interactive, e publicado pela Venture Beat.
Os desenvolvedores de celulares são mais “ágeis,” declarou ele, e capazes de aprimorar os seus jogos com novos conteúdos mais rapidamente do que os criadores dos grandes jogos para consoles.
Angry Birds, cuja versão completa custa 59p e a versão de demonstração pode ser baixado de graça, foi baixado cerca de 100 milhões de vezes. Uma versão para a PlayStation Network será lançada ainda neste ano, e versões do jogo para o 3DS e o Wii também estão nos planos.
Durante o seu discurso, Vesterbacka disse estar cansado da expressão “jogos casuais,” e argumentou que ninguém fala em “filmes casuais.”
O debate jogos de consoles versus jogos casuais/de celulares esquentou durante a Game Developers Conference quando o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, expressou os seus sentimentos sobre o futuro dos jogos de grande valor. Seu discurso foi visto por muito especialistas como um ataque pouco velado à App Store da Apple, e aos milhares de jogos disponíveis nele para serem baixados.
Poucos jogos se tornam um arrasa-quarteirões, mas não é fácil,” disse ele. “Com tal competição, mesmo com eles sendo notados é extremamente difícil – investimentos pesados não são promessa de nada. Agora, reflita sobre isto. O número correspondente de jogos disponíveis para serem baixados das lojas a aplicações está na casa de centenas de milhares. O desenvolvimento de jogos está afundando.”

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Sony revela o PlayStation Phone
 
- Mensalidade do 3G reduzirá as vendas do NGP, segundo a Nintendo  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário