sábado, 19 de março de 2011

Iwata está ‘errado’ sobre os jogos casuais, afirma Harrison

Ex-presidente da Sony Computer Entertainment na Europa diz que o mercado de jogos para redes sociais, celulares e iPads vieram para ficar.


Phil Harrison, o ex-presidente da Sony Computer Entertainment na Europa, rechaçou as declarações do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, dizendo que a sua posição em relação aos jogos casuais “está errada.”

O ataque pouco velado de Iwata à App Store da Apple culpou a enorme quantidade de conteúdos baratos e geralmente gratuitos das lojas de aplicativos de diminuir o valor [no sentido de grandeza, qualidade] dos jogos.
Harrison, que é co-fundador da London Venture Partners e um dos principais esforços por detrás do jogo Gunshine (RPG feito para os navegadores de internet), discorda. “Iwata-san tem feito um trabalho incrível de reconstrução da Nintendo nos últimos anos,” disse Harrison à IndustryGamers. “Ele é um grande líder desta empresa, mas neste caso em particular ele está errado.”
Ele está enganado se [ele pensa] que isto é algum tipo de moda que irá sumir. Redes sociais, como uma forma de aumentar as nossas opções de jogos e entretenimentos, vieram para ficar.”
As fortes e incomuns declarações de Iwata durante a GDC chocou a muitos. A Nintendo, conhecida por ser uma empresa reservada e conservadora, tem em seu passado um histórico de evitar criticar competidores em público. E curioso, uma hora depois do início da apresentação de Iwata, a Apple anunciava o iPad 2 em sua própria conferência de imprensa.
Eu achei fascinante que, quase que simultaneamente com o discurso de Iwata, em uma sala do outro lado da rua, Steve Jobs falava sobre o iPad 2, que [teve uma enorme demanda] e cobertura mundial,” continuou Harrison. “Algumas pessoas estão falando entre 50 e 80 milhões de smartpads sendo vendidos por ano num futuro próximo. Ele irá criar um imenso mercado, minimizando todos os outros mercados.”
Na última segunda-feira, os estúdios Rovio, criador de Angry Birds, chamou a atenção ao declarar que os jogos de consoles estão “morrendo.”


FONTE: Eurogamer.net
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Os jogos de consoles estão “morrendo,” segundo o desenvolvedor de Angry Birds
 
- Sony detalha o lançamento do Xperia Play no Reino Unido  
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário