segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Diretor do filme Uncharted: “Confiem em mim”

David O. Russell  afirma: “ele será real, ele será brutal.”

O diretor do filme Uncharted, David O. Russell, usou uma entrevista para tranquilizar os fãs de videogame que estão receosos pela escolha da direção que o seu roteiro está tomando em relação ao filme.

O diretor do filme O Vencedor havia revelado em entrevista concedida no começo de Fevereiro para a IGN que ele planeja retratar uma família como os Sopranos com um senso de justiça para o filme da famosa série da Naughty Dog exclusiva para o Playstation.
Disse ele: “Eu acho que se nós pegarmos aquela família dinâmica que nós tivemos em O Vencedor, e colocá-la em termos de uma escala mais abrangente, com um crime de família que mexe com a justiça no mundo das artes e das antiguidades. Se você é o dono de um museu, ou um chefe de estado, você tem que lidar com eles, e eles são durões.”
Eles são como os Sopranos em alguns aspectos, mas eles têm ótimos gostos, e eles possuem um senso de justiça.”
Muitos fãs do videogame expressaram preocupações em relação à direção que o filme está tomando. Entretanto, em uma recente entrevista para a SlashFilm.com, Russell pediu aos jogadores que confiem no que ele está fazendo.
No que se refere às minhas preocupações, eu sou o mais respeitoso possível com o conteúdo central e o espírito do jogo, mas fora disso é meu dever como produtor de filmes fazer o que eu acho que se tornará num filme fantástico,” disse ele.
As pessoas tem que confiar e deixar acontecer, penso eu. Não existem muitos filmes que você possa apontar que vieram dos games e que se tornaram grandes filmes, que permaneceram no tempo com uma série ou como um filme individual.”
Eu pessoalmente acho que é muito bacana quando você vê que alguém como Darren Aronofsky irá fazer um filme dos X-Men ou ter alguém como eu para fazer este filme. Você pode ter certeza que ele será real, ele será brutal, ele será intenso, ele será original e ele será de tirar o fôlego. E estas são todas as coisas que eu quero quando eu vou para assistir um filme como este.”
Russell também disse ter se encontrado com o criador de Uncharted, Amy Hennig, coisa que ele descreveu como “muito bacana.”
Eu comecei a fermentar em conjunto o que pensava que poderia ser uma idéia muito bacana e que eu nunca tinha visto em um filme antes... ação realmente intensa e dinamismo familiar realmente intenso em uma escala global.”
Fazer de um jogo um filme é uma proposta interessante porque um jogo é uma experiência muito diferente de um filme. Vocês estão jogando o jogo, e isto tem a ver com jogar o jogo. Não tem a ver com uma narrativa tocando você emocionalmente. Entende o que eu estou dizendo? Então, eu quero criar um mundo que seja merecedor de um filme realmente grandioso no qual as pessoas queiram assistir e assistir novamente, e é nisto que eu estou trabalhando neste momento.”
Russell está perto de finalizar o roteiro. O filme ainda não possui uma data para estrear.

Confira abaixo o trailer de 2007 do jogo Uncharted: Drake's Fortune

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Uncharted nas telas do cinema  
- Criador de Deadwood fará a adaptação do filme Heavy Rain 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário