domingo, 30 de janeiro de 2011

Uncharted para o NGP está sendo desenvolvido pela Sony Bend

Estúdio interno da Sony será a responsável pela primeira aventura de Nathan Drake aos consoles portáteis; jogo terá a supervisão da Naughty Dog.

Um dos pontos mais altos da apresentação do Next Generation Portable (NGP) da Sony realizada semana passada foi uma extensa demonstração de um jogo Uncharted para o sistema (veja abaixo). E a primeira aventura da série para os portáteis fará grande uso das novidades tecnológicas do aparelho, como a ação de escalar do personagem que é controlado pelos comandos sensíveis ao toque tanto frontais quanto do painel na parte de trás do novo console.
 Sony Bend será a responsável por trazer a primeira aventura do jogo da Naughty Dog para os portáteis.

Quando o jogo Uncharted estava sendo demonstrado pelo vice presidente de desenvolvimento de produtos da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, ele afirmou que se tratava de uma aventura totalmente nova e que seria supervisionada pela Naughty Dog, criadora da série. E no dia seguinte, a Game Informer confirmou que o estúdio que se encarregará do desenvolvimento do título é a Sony Bend, um estúdio da Sony localizada em Bend, Oregon (EUA)
Não é a primeira vez que a Sony Bend desenvolve uma versão portátil de uma grande franquia da Sony. O estúdio foi responsável por Resistance: Retribution, uma versão para o PSP da série de tiro em primeira pessoa da Insomniac que foi lançado em 2009 e recebeu bons elogios da mídia.
A Sony Bend também é conhecida por trazer uma outra série de nome para o PSP com Syphon Filter: Dark Mirror, lançado em 2006, e Syphon Filter: Logan's Shadow, lançado em 2007.Além disso, o estúdio interno da Sony também desenvolveu as edições dos dois jogos para o Playstation 2, e também Syphon Filter: The Omega Strain (2004) e Syphon Filter 3 (2001)

FONTE: GameSpot.com
............................................................................................................
Outras notícias:
-
Conheça a lista dos primeiros jogos anunciados para o NGP
  
-
Sony divulga a lista de desenvolvedoras que darão suporte ao NGP
    
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário