sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Kojima Productions está contratando para o ‘Metal Gear Solid da próxima geração’

Abertura de novos cargos de trabalho indica que a Konami está planejando um novo capítulo da famosa série de ação/espionagem.

Em Julho, o criador de Metal Gear, Hideo Kojima, havia dito durante uma entrevista que ele tinha duas opções como o seu futuro projeto: fazer Metal Gear Solid 5 ou criar um jogo totalmente novo.
Ainda não está claro em qual projeto os novos membros estarão trabalhando.

E parece que o famoso designer já fez a sua escolha. Na metade de Janeiro, o site Andria Sang noticiou que a Kojima Productions iniciou a procura de novos profissionais para o ‘Metal Gear Solid da próxima geração’.
De acordo com a tradução da listagem dos novos cargos feita pela Andria Sang, a Kojima Productions está procurando por planejadores, programadores, e designers de CG para o projeto. Com planejadores sendo sinônimo de designers, a notícia informa que a subsidiária da Konami está a procura de criadores de falas e fases.
Nas descrições de CG, de acordo com a tradução, a procura é por profissionais familiarizados com esboços artísticos, modelagem de personagens em 3D, modelagem de cenários em 3D, criação de movimentos de personagens em 3D, produção de eventos cinematográficos, produção de efeitos e planejamento de interfaces.
Já em relação à programadores, a Kojima Productions está requisitando pessoal com experiência em gráficos, redes, comandos de entrada, áudio, personagens de jogos. A listagem do cargo para programador cita ainda experiência de trabalho com o Xbox 360, Playstation 3 e PC. A procura por profissionais de redes pode indicar que o próximo jogo Metal Gear Solid terá um componente online.
Dada a extensa lista de cargos abertos para o projeto, parece que se trata mesmo de um jogo Metal Gear totalmente novo. Entretanto, pode ser que a Kojima Productions esteja apenas aumentando a equipe de produção de Metal Gear Solid: Rising.
Rising havia sido anunciado primeiramente para o Xbox 360 durante a Electronic Entertainment Expo de 2009, e depois acabou sendo confirmado também para PS3 e PC. Além disso, uma imagem associada aos novos cargos de trabalho mostra o personagem principal do jogo, Raiden, juntamente com o personagem principal da série, Solid Snake.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Semestre da Konami tem queda de 81,3% nos lucros
-
Sequência de Zone of the Enders tem reação do público “maior do que o esperado” - Kojima 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário