domingo, 30 de janeiro de 2011

Conheça a lista dos primeiros jogos anunciados para o NGP

Killzone, Wipeout, Call of Duty, Uncharted e Little Big Planet lideram a lista inicial de lançamentos para o mais novo portátil da Sony; Metal Gear Solid, Lost Planet e Yakuza podem estar sendo lançados.

Finalmente a Sony revelou o seu portátil da nova geração durante um evento realizado em Tókio, divulgando uma série de informações sobre o novo aparelho, como especificações técnicas e a previsão de lançamento para o final do ano. Infelizmente, a empresa se manteve em silêncio sobre outros assuntos; mais especificamente sobre quanto custará o novo portátil e quais os jogos dos estúdios terceiros serão lançados para ele.
Hot Shots Golf Next ajudou a mostrar algumas das novas funcionalidades do NGP.

Com relação aos jogos próprios, a Sony confirmou que algumas de suas maiores franquias estão em desenvolvimento para o NGP. Além de mostrar um novo jogo de Uncharted e Hot Shots Golf, a Sony anunciou ainda que séries como Killzone, Wipeout, Resistance, e Little Big Planet estarão recebendo uma versão para a nova plataforma. A empresa confirmou ainda a produção de algumas novas propriedades intelectuais, como Little Deviants, que possui grande foco nas novas funcionalidades de controles sensíveis ao toque do portátil.
Infelizmente, muitos dos jogos mostrados no evento foram usados apenas para mostrar o poder gráfico do NGP, e não representaram efetivamente um anúncio. Por exemplo, Hideo Kojima mostrou um clipe de Metal Gear Solid com personagens de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, rodando no novo portátil. Entretanto, ele deixou claro que não se tratava do anúncio de um jogo, e sua intenção era apenas a de mostrar o potencial do NGP – apesar de ele também ter dito que ele tem algo planejado para o aparelho que será exibido na E3 deste ano.
No começo do evento, Jun Takeuchi da Capcom, e Toshihiro Nagoshi da Sega também mostraram os seus respectivos jogos, Lost Planet 2 e Yakuza, rodando no portátil. Mas assim como Kojima, os dois fizeram entender que se tratava apenas de demonstrar a habilidade do NGP de receber adaptações do PS3.
Uma grande franquia que confirmou presença para o Next Generation Portable é Call of Duty da Activision. A revelação de que o arrasa-quarteirões estaria vindo para o portátil da Sony foi usada para terminar a conferência de imprensa da empresa com um grande anúncio, com o vice-presidente executivo da Activision, Phillip Earl, prometendo que o jogo definiria o mercado de jogos portáteis.

Lista das franquias confirmadas ou mostradas para o NGP no evento:
Broken--Sony
Call of Duty--Activision
Dungeon Defenders--Epic Games
Dynasty Warriors--Koei
Gravity Daze--Sony
Hot Shots Golf--Sony
Hustle Kings--Sony
Killzone--Sony
Little Big Planet--Sony
Little Deviants--Sony
Lost Planet--Capcom
Metal Gear Solid--Konami
Monster Hunter 3rd--Capcom
Reality Fighters--Sony
Resistance--Sony
Smart As--Sony
Uncharted--Sony
Wipeout--Sony
Yakuza—Sega

Veja abaixo a demonstração do uso dos controles sensíveis ao toque do NGP com o jogo Little Deviants (em Inglês):
.


FONTE: GameSpot.com

............................................................................................................
Outras notícias:
-
Preço do NGP será entre $300-$350, segundo analista
  
-
Sony apresenta o seu mais novo portátil: Next Generation Portable, ou NGP
   
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário