quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Blizzard confirma um novo MMO chamado Titan

Após o vazamento do calendário de lançamentos da empresa, o co-fundador Frank Pearce confirma a existência do jogo e o classifica como um título da próxima geração.

No começo de Dezembro, um documento confidencial do que parecia ser o mapa do planejamento da Blizzard Entertainment para os próximos cinco anos acabou surgindo na rede de Internet. O documento tinha a data de 2 de Abril, 2010, e listava os lançamentos trimestrais de todos os projetos do estúdio, incluíndo Starcraft II: Heart of the Swarm (4º trimestre de 2011), Diablo 3 (4º trimestre de 2011), e a quarta expansão de World of Warcraft (2º trimestre de 2012). Além destes, um outro e misterioso projeto, chamado Titan, também aparecia no quadro de lançamentos, e tinha como período de lançamento o 4º trimestre de 2013.
Blizzard acredita que Titan não fará concorrência com Warcraft.

Embora a veracidade do documento não tenha sido confirmada, ele acabou ganhando um bocado de credibilidade em Dezembro, cortesia de ninguém mais do que o co-fundador e vice-presidente executivo da Blizzard, Frank Pearce. Durante a cerimônia de premiação da VGA 2010, Pearce conversou com o blog Destructoid e confirmou que Titan é no mínimo o título do tão especulado novo jogo de MMORPG a ser produzido pelo estúdio.
Titan é... não era para a imprensa saber de nada disso,” disse Pearce. “È o nosso MMO da próxima geração, e nós só começamos a falar sobre ele de forma limitada porque nós queremos aproveitar o fato de estarmos trabalhando em algo parecido no sentido de fazer recrutamento – conseguir alguns dos maiores talentos da indústria sobre isso.”
A Blizzard tem divulgado pequenas informações sobre o seu próximo grande projeto desde 2007, quando ela confirmou a produção de um MMO que não tinha relação nenhuma com World of Warcraft. O jogo, no qual a Blizzard não vê como um competidor de WOW, será uma propriedade totalmente nova e, de acordo com o diretor executivo da Activision Blizzard, Bobby Kotick, abrangerá uma audiência maior.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
WoW Cataclysm conquista 3,3 milhões em 24 horas
  
- Final Fantasy XIV: líder do projeto é substituído, versão do PS3 adiada
 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário