quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Playstation Home chega a 17 milhões de usuários

Sony celebra o aniversário de 2 anos de seu mundo virtual com uma nova marca milionária; 200 jogos e 7.000 itens disponíveis até o momento.

Em Dezembro de 2008, depois de vários adiamentos, a Sony lançava a PlayStation Home. Durantes os dois anos subsequentes  o mundo virtual expandiu, com a Sony anunciando na última sexta-feira que ele alcançou a marca de 17 milhões de usuários, mais que o dobro dos 8 milhões de Setembro de 2009. O mundo virtual possui agora cerca de 200 jogos, 7.000 itens e mais de 30 espaços de empresas parceiras, como Disney, Turner, Paramount, Ubisoft, Square Enix, Electronic Arts, 2K Games, Rockstar Games, Konami, e Fox.
17 milhões de pessoas acharam o caminho de casa na PlayStation Home.

Tendo já alistados tantos nomes de peso, o próximo passo da Home será recrutar desenvolvedores independentes para criarem mais jogos para o espaço virtual. A Sony anunciou que ela tem entrado em contato com diversos estúdios independentes, como a Outso, Mass Media, Jet Set Games, e Hellfire Games, para desenvolverem jogos para serem jogados na Home. Entre os jogos estão inclusos a compilação de minigames Midway 2 e o jogo de combate espacial Novus Prime, atualmente disponíveis. Dois outros títulos, o jogo de ação/espionagem Conspiracy e o jogo de corrida de jatos Sodium 2, estarão disponível no começo do ano que vem.
Playstation Home é um mundo virtual baseado em avatares aonde os jogadores podem visitar lugares, participar de eventos e até mesmo montar o seu próprio apartamento. Os usuários podem se socializar uns com os outros, se encontrarem para disputar partidas e interagir em diversos lugares. Eles podem ainda comprar diversos itens por meio das microtransações, indo desde a televisores para seus lares até a luxuosos iates.

FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Playstation Move ganha acessório Sharp Shooter
- PlayStation Phone é mostrado em vídeo vazado na Internet 
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário