quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gran Turismo 5 tem 5,5 milhões de unidades distribuídas pelo mundo

Sony divulga estatísticas internas do simulador de carros da Polyphony Digital; vendas totais da série chegam a 61,41 milhões.

A longa estrada para o lançamento de Gran Turismo 5 finalmente chegou ao fim no dia 24 de Novembro, quando o popular simulador de corrida da Polyphony Digital fez a sua estréia no Playstation 3 e recebeu ótimas análises. Duas semanas depois, a Sony anunciou o quão bem o jogo tem ido comercialmente.
O velocímetro está marcando “$$$.”

Na última sexta-feira a Sony anunciou que Gran Turismo 5 “vendeu” 5,5 milhões de unidades no mundo todo. Este “vendeu” é na verdade um número interno da empresa, o que significa que esta é a quantidade de unidades enviadas pela Sony aos lojistas, e não aos consumidores.
Geograficamente falando, Gran Turismo 5 é mais popular na Europa, aonde a Sony enviou 3,56 milhões de unidades. Na América do Norte, 1,25 milhões de cópias foram distribuídas; no Japão 550.000 e na Ásia 160.000.
Além disso, a Sony anunciou ainda que a série Gran Turismo já distribuiu 64,41 milhões de unidades desde a estréia do primeiro jogo em 1998.
Gran Turismo 5 possui cerca de 1.000 veículos e mais de 70 circuitos em 20 localizações adicionais. Com um estrondoso orçamento de $60 milhões (R$ 108 milhões), ele é também o licenciador oficial de alguns dos maiores circuitos de corrida, como a NASCAR e a World Rally Championship.

FONTE: GameSpot.com
.............................................................................................................
Outras notícias:

- Vendas nos EUA – Novembro: DS, Call of Duty: Black Ops são os mais vendidos
- Vendas no Reino Unido: F1 2010 ultrapassa Halo: Reach
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário